Postado originalmente por
Sasukedb
Fonte: Vozes da minha cabeça.
Eu queria entender de onde saem essas ideias.... Qualquer pessoa que entenda o mínimo sobre oferta e procura deveria entender, mas parece que nem todos conseguem.... Ou tenta me explicar o processo do jogo que vai fazer a gemstone aumentar de valor, mude minha opinião.
Enfim, vamos a realidade, que é o exato oposto da sua afirmação: Gemstone deve ter o preço reduzido durante e após o evento (pelo menos nas próximas semanas depois do término). Por que? É bastante simples: OFERTA vs PROCURA.
Se um item tem muita procura e pouca oferta (ex de pouca oferta: gemstone, joh, itens 380) ele vai ter seu preço elevado (quem paga mais leva);
Se um item tem pouca procura e muita oferta (ex de muita oferta: bless, soul) ele vai ter seu preço reduzido (quem quer vender, precisa baixar o preço, caso contrário outro vai baixar e vender (muita oferta)). Esse é exatamente o efeito que acontece durante o evento de gemstone, onde a gem perde muito valor.
Esse é o conceito básico.
Agora vamos aos fatos, como vc mesmo disse, um baú de gemstone está 1800/1800, vc concorda comigo que 1200/1200 é menos que 1800/1800? Isso significa que o evento propõe 33% de "desconto" na aquisição de gemstone. Aí eu pergunto pra vc, que está querendo colocar DDI no set, se vc vai comprar gemstone, prefere pagar 1800/1800 (players vendendo) ou 1200/1200 (NPC Trader do evento)?
Eu optaria pelo evento.
Só que essa explicação não basta, pois parece que 95% dos jogadores desse jogo não consegue ter o mínimo de raciocínio. Então continuando:
Eu não tenho como prever o futuro, mas julgando pela quantidade de reclamação e choro, muita gente aí ta interessada em colocar joh no set né? Blz, vamos imaginar um número de 100 pessoas que queiram gemstone e que vão acatar a troca de gemstone pelo NPC Trader.
Se durante o evento quem realmente estiver interessado em usar as gemstone compra-las, então uma boa parcela dos jogadores interessados em gemstone estará satisfeita, logo a procura por gemstone também deve cair, e como vimos se a procura cair o preço também deve cair, pois vamos ter oferta de gemstone, porém são menos pessoas comprando.
Aí vc vai me dizer que: "Ah mas no evento eu ia pegar de graça" só nessa frase já há controvérsias, pois o VIP que tu vai pagar nas N contas, não é de graça, no caso do Trader o evento, com uma conta mesmo free, tu consegue fazer a troca.
Além de claro, bless e soul também são de graça no jogo, nunca venderam no shop.
Agora vamos tentar prever sua resposta, vc vai me falar em mercado negro e sobre o aumento do valor do K de joia no $, certo? Supondo que sim:
Hoje 1k está valendo 20$, como vc mesmo disse, isso significa que comprar 1 baú de gemstone em $, custa algo próximo de 36$ (ou pelo menos deveria, pois é o valor proporcional ao K de joia em relação ao preço no jogo (1800/1800) dito por vc também).
Se durante o evento o K de joia chegar a 30$ como vc disse, vai permanecer então o EXATO mesmos 36$ o baú de gemstone, pois com este dinheiro é possível comprar 1200/1200 (à 30$ o K) e neste cenário, realmente não muda nada ter o evento ou não, logo não faz sentido, pois seria a mesma coisa que durante o evento de drop de gemstone vc anúnciar que vende baú de gemstone = 1800/1800, com gemstone dropando a rodo, vai vender? Dificilmente (impossível praticamente).
Só que o evento não é permanente ou seja, o preço da gemstone vai sim subir após o evento, mas não será imediatamente e nem mesmo mais do que estava antes do evento (pois como já expliquei, espera-se que uma boa parcela dos jogadores tenha saciado sua necessidade de gemstone) caso não entendeu (ou já tenha esquecido), basta começar a ler o o post do começo.
Talvez ainda não tenha sido o bastante, porém já cansei de explicar, tanto que nem vou responder o resto do teu post.
Espero ter ajudado.