Eu até concordo que poderia diminuir, mas acho ainda que o ideal é ter uma estrutura que permita a guild ser selecionada.
Uma (1) guild com 30 membros é fácil de ter, basta sair colocando boneco na guild.
O ideal seria ter uma estrutura, como foi discutido a tempos atrás, guild com allys, com membros com um mínimo de resets, etc, o rafael disse nesse tópico citado por você que não existe guild fake, é verdade, mas existe guild sem condições nenhuma de participar competitivamente, e é isso que estraga o evento.
Mas o rafael tá certo em outro ponto também, 80% do server não é capaz de debater sobre isso de forma civilizada, o que esperar de uma comunidade que insere hacks dentro do próprio jogo que dizem gostar?
Pensando na sugestão do @rafael proponho uma lista de regras para o Castle Siege:
1) Proibido uma guild participante do evento prejudicar outra participante no Buff Point, preservando o espaço ocupado pela mesma no inicio do evento (Regra apenas decorativa já que após as 20hrs não existe problemas, talves so incrementar para que não possa atacar);
2) Proibido inscrever e participar com uma aliança no evento Castle Siege e ter seu GM de Registro deslogado por mais de 5 minutos (Pois as vezes alguns tem problemas com DC e etc);
3) Proibido inscrever uma aliança no evento Castle Siege sem ter ao menos 15 membros ativos jogando (Acredito que o melhor caminho seja proibir a inscrição das alianças de não tiver ao menos 15 personagens ativos no jogo (acima de 250rr e que estiveram online nos ultimos 15 dias);
4) Proibido uma aliança atacante atacar a outra antes do último portão (Talves colocar uma trava para que não haja danos entre atacantes);
5) Proibido um jogador de guild atacante receber PT de um jogador da guild defensora (Verificar e realizar esse travamento)
6) Proibido um jogador, utilizar duas alianças durante o CS sob pena de Banimento em todas as accs que o mesmo logou nas ultimas 24 horas; (Um IP identificado em personagens com guilds diferentes no evento);
7) Proibido um jogador 'soltar' o crown de proposito para forçar registro de outra atacante, caso algum jogador faça isso e fique comprovado (Por logs que ele simplesmente saiu, deslogou ou parou de consumir potes durante o dano) o mesmo terá a conta banida por 30 dias;
Outras regras vamos acrescentar, porém se atente ao que o @rafael falou, seja algo claro para que seja aplicado.
Última edição por Ryer; 12/08/2024 às 15:06.
Soltar Crown receber Ban??!!... Fala sério viu! Aí o cara toma dc no Crown e toma Ban de 30 dias? Kkkkkkkkkkk Vamos com calma aí neh? Única regra que falta no servidor, e a respeito de guild com poucos membros ir cs! Uma guild pra ir cs, tem que ter todas as 5 alianças feitas, e ter no mínimo 20 Chares de 250rr pra cima, que tenha DDI para pegar crown/dar suporte pro registro.
"A mais como vamos saber se o char tem DDI?"
Simples, se a guild foi cs, e não tem no mínimo 10 players tentando pegar Crown, e ter sua a PT de registro lá, pegou Crown, da DC. A mais guild pegou os 2 Crowns, e o GM tá parado em cw, simples, da dc nos Crowns. A guild foi cs, mesmo tendo seus membros e Gms, porém, ficou trollando o cs? Aí sim da Ban nos envolvidos!
Única regra que faz sentido é a quanto a duas alianças, de resto é coisa de lunático. Fora que se não dão ban em cheater, pedir ban em CS é pedir pra chover hambúrguer.
Tempo atrás sugeri reduzir o número de membros na guild pra 30~40. Eu fazia parte da Greece e falaram que era choro, mas o resultado é sempre o mesmo. Alguma guild fica muito forte, muito cheia de membros e acaba a competitividade.
Então acrescentando:
Reduzir o número de membros nas guilds pra 20~25. 30 eu acho que seria muita coisa ainda porque daria 150 pessoas nas 5 alianças, então não impactaria. 20 é um ótimo número.
Última edição por Yern; 12/08/2024 às 18:10.
Primeiramente acredito que não seja na inscrição que você se refere né? Se for durante o CS, bom, seguidamente, o quê tem que ser feito exatamente na guild cujo o GM ficar offline por mais de 5 minutos? Dar DC nos crowns? Mover eles para CW? Aplicar stern até o GM voltar? Não importa, uma coisa é certa:
Na primeira vez que: cair internet, cair a luz, PC travar e somar-se 5 minutos e 1 segundo de GM offline e a guild estivesse com os crowns etc... Você vai ser o primeiro a vir aqui reclamar, então acredito que não tem como criar uma regra nesse sentido.
No caso baixar a regra atual de 20 para 15? Não teria efeito contrário?
Pode-se pensar em aumentar esse número, mas sabe o que vai mudar? Nada, afinal a guild ter membros com 250+ resets não significa que todos sejam chars aptos a jogar ou que vão realmente jogar.
Embora acredito que seja possível aplicar, já falaram isso e já falei que não faz sentido uma alteração dessas.
Já é assim, party só pode ser feita entre a mesma guild.
Sempre vai ter aquele que tem o irmão, tio, sobrinho, amigo seja lá o que jogando na mesma internet e aí como ficam estes casos?
Me diz de verdade se você acredita que a reclamação aqui no fórum, não seria exatamente: "Mas foi um DC ADM, agora sou punido por causa que o servidor é um **** e eu tomo DC?"
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Na verdade não seriam 150 pessoas, mas sim 150 personagens, acredito que a maioria hoje vai em um char no ataque e outro na defesa então já seria metade, ou no máximo 100.
Só que tem a questão de buff point, não sei os números mas acredito que deva girar em torno de 10 elfas, 10 bks e 10 sms, então por baixo também já são -30 vagas, sobrando aí 70.
Pelo que falam há guilds com 100 pessoas, então aí já iria perder 30.
Abs.
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Olha a muito tempo não venho aqui dar alguma sugestão para benefício do próprio evento CS
O que faz os GMs desestimular ao ponto de fechar guilds?
1- As LMs estão cada dia pior, ficando insustentável abrir uma rifa boa para que obtenha o maior número de números vendidos para conseguir investimento para a própria guild. Mais quem vence CS e está ali vencendo dificilmente vai acabar pois o investimento feito para manter uma guild hoje é muito alto, porém , existem as regalias de metas de land e vendas de Rifas que as mantém sem muitos gastos de fora...
Por isso os players acabam indo/acreditando em guilds mais fortes pois existem regalias acima citado.
2- Hoje para se manter uma guild é um investimento muito alto!! Para se ter jogadores para ir CS tem que comprar eles por no mínimo 2 baus de sd small e multiplica isso por 30 a 40 membros. Muitos GMs aqui sairam por esse investimento continuar alto e sempre ter uma guild que acaba dando mais que as outras guilds...
3- Taxaram tudo!!! zens esta cada dia mais difícil, e cada dia mais caro também, hoje por CS se gasta no mínimo 500kk
4- Vendas de Potes caros, hoje para ir um CS para pot media/media custa em média 54 créditos, e fora os gastos de large, par Relics, par CC, ficando um investimento ainda maior.
5- Só um Ex quando eui era dono de uma Guild eu gastava 140 reais de Pots para membros+54 de créditos+40 reais de zens(guardas)+ 60 reais de sings por CS, totalizavam 294 reais por semana , multiplica isso por 4 CS mês...
6- Então é isso o desistímulo vem do GM (do Mu CA) que pede para os próprios jogadores vazar do MU, e procurar outro MU, soltando o bordão em Live "se não quer jogar, procura outro MU" que eu acho que muitos encontraram esse tal MU e estão lá jogando...
Há mais o evento do CS não é o único do MU, sim muita gente vai Boss e outros eventos, porém quem roda o esses eventos, quem da vazao aos itens catados nos Boss ou eventos é o CS...
Querem uma sugestão?
Reduz esse preço de pots shop, acho que o ganho de VIP por manter um CS com 4 guilds confrontando é muito maior que o ganho hoje de Pots...
Reduz ou tira os guardas do evento, é um avento PVP e não PVM.
Não se pode ganhar dinheiro em tudo, de shop, de vip, de zens, acredito que os VIPs é o que mais movimenta dinheiro no jogo, deixa as demais coisas para ganhar menos...
Acredito que o que fizerem hoje ou amanhã não irá mudar a realidade do CS que vem, porém irá criar uma pulga atrás da orelha de quem quer voltar a jogar, porém não ver estímulo no cenário atual...
O MU é um jogo dos anos 90 aonde teve seu auge em meatos de 200~~2010, hoje existem opções de jogos mais atrativas , então se não conseguem captar novos jogadores, porquê não da estimulo para que tenham um maior número de jogadores voltando a jogar?
Última edição por LuizHen; 12/08/2024 às 18:53.
Aposentado
1 ACC
A Prova
Destruidor de portões
A sombra
Pk kantru nova
2 ACC
Eterno Akuma
Eterno Akuma
3ª ACC
Dominador
Missão Pura
Carregando
5 ACC
Princesinha
6 ACC
Crow
Defesa CS
Sim, verdade. Mas já vi e já joguei em Aliança com 150+ pessoas no TS... Mas com o movimento atual, acho que daria pra testar com esse modelo de até 30.
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Peçam pra tirar complex, joguem na sd e pote de hp e sejam felizes. Querem ser imortais no jogo e não querem gastar, aí já tá querendo demais.