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Tópico: Pós manutenção 14/01

  1. #21
    Phoenix of Darkness Avatar de StrondaSV
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    Padrão Re: Pós manutenção 14/01

    Citação Postado originalmente por Rhaegar Ver Post
    Não houve alterações no DL, não faz sentido sua a comparação, são 2 situações diferentes. Jogadores diferentes, builds diferentes, sets diferentes, não sabe se está com buff e o nível de absorção/defesa do buff, nem se está usando Ring WW e perdendo 4% de absorção de defesa etc...

    A diferença que você vê é só essas variáveis.
    Realmente, 4% de absorção muda de 1200 pra 1000 de dano recebido, fora os buffs que tbm são os mesmos, a maioria que joga cs hoje joga com bps fulls e geralmente é a mesma build padrão, agilidade não afeta tanto o dano recebido, faria se fosse full, mas gm de desbuff não joga de agilidade full :D, a maioria que joga na classe percebeu a mudança e como eu já falei, talvez o Rafael não tenha feito alguma mudança diretamente no DL, mas indiretamente afetou e quem joga na classe percebeu, talvez não tenha ficado tão explicito pq teve uma alteração na recuperação dos pots recentemente e o dano+recuperação ficaram balanceados, mas que teve alguma coisa teve.

    Obs: vi outros videos tbm, vários sets e o dano é o mesmo.
    Última edição por StrondaSV; 15/01/2025 às 13:29.

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  2. #22
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    Padrão Re: Pós manutenção 14/01

    Citação Postado originalmente por RaperLord Ver Post
    sim sim, uma classe ir CS sem nenhum DDI, repito nenhum DDI, já falei antes, tem pelo menos 2 videos de MG que os cara estão usando WW, ou seja, muren+gaion+ring ww= nem 1 ring melhores add para diminuir o dano em cima deles em 4%, tava super normal sim, do mesmo jeito que 2 MG tão/estavam matando DL de registro, os BK de rave tem que ser avaliado/nerfado também, mas claro vc só estra triste pq não vai conseguir subir portão limpando os DL mesmo seu MG estando desbufado né, ou chegar em um crown apertar 1 skill e praticamente limpar ele, é melhor até a gente avaliar e colocar os MG de GM também, eles vão limpar o crown com 1 desbuff e 1 fire slash. até pq tava normal MG full anciente desbufado tomando só 1400~1600
    Será que não estava limpando pq para DL eh cômodo não colocar pontuação nenhuma em vida???? e estamos falando dele abaixar 1000% para 800% o Dano magico....vc esta falando da defesa do MG ....estamos falando do ataque.

  3. #23
    Kundun Avatar de DarkCyborg
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    Padrão Re: Pós manutenção 14/01

    Eita, é só eu ir viajar que tudo acontece nesse jogo, com direito a MG ficar balanceado e levar nerf depois kkkk
    Eu queria ter ido nesse CS, mas não consegui. Semana que vem eu já volto pra casa, mas meio que perdi o ânimo pra siege dps dessa do MG com 800%.

    Citação Postado originalmente por RaperLord Ver Post
    sim sim, uma classe ir CS sem nenhum DDI, repito nenhum DDI, já falei antes, tem pelo menos 2 videos de MG que os cara estão usando WW, ou seja, muren+gaion+ring ww= nem 1 ring melhores add para diminuir o dano em cima deles em 4%, tava super normal sim, do mesmo jeito que 2 MG tão/estavam matando DL de registro, os BK de rave tem que ser avaliado/nerfado também, mas claro vc só estra triste pq não vai conseguir subir portão limpando os DL mesmo seu MG estando desbufado né, ou chegar em um crown apertar 1 skill e praticamente limpar ele, é melhor até a gente avaliar e colocar os MG de GM também, eles vão limpar o crown com 1 desbuff e 1 fire slash. até pq tava normal MG full anciente desbufado tomando só 1400~1600
    Aqui tem um vídeo meu, aonde eu jogo o CS todo usando full Gaion+Anubis + Ring WW, ou seja, nenhum DDI e nenhum Diminui:



    Coloquei em um momento aonde um DL me ataca, e o meu MG não toma 1,4k~5k nem 1400~1600 desbufado, mas sim em torno de 12000 de dano (lembrando que dano = SD + HP, o DL desse momento aí não tinha decrement). Ele toma 17k na vida e morre (provavelmente pq acabou o SD dele).

    Então se o teu DL com 21k de força (+ full energia) tá batendo esse dano horrível em MG full ancient, o problema não é o MG, mas sim o DL mesmo. Ou tu fizeste algo bem errado (sei lá, esqueceste de botar capa?). Manda vídeo se puderes.

    Mas acerca de ancient/não ter DDI/etc., na verdade vcs que nunca ligaram pra ancient mesmo, e desprezaram o fato de que no CS tem uma redução de dano escrota. A verdade é que ancient sempre foi viável no CS, e ninguém vê DL de Broy/Agnis/Mist por pura crença de jogador que foi na onda da maioria. É só saber buildar e ter os potes decentes que dá pra jogar de ancient com qualquer classe (menos BK Ratio, pq sem Ratio tu só travas).

    Btw, esse vídeo meu no CS foi só mais um dos passos que contribuiu na composição da build do Escanor, que foi desenvolvida por mim, @FearedCFG e @Sasukedb (acho que o @LuizHen fez um vídeo jogando de Vicious, mas ele desenvolveu a composição dele de forma independente e nós desenvolvemos a nossa). O primeiro teste que eu fiz com BK TS foi lá por 2018, com uma build bem tosca (20k/10k/xxx/full), com uns 250 rr e sem ancient. Ainda assim, hitou 20k em um DL no CS (talvez ele não estivesse bufado e o meu BK sim), o que pra mim já tinha sido suficiente para demonstrar viabilidade. Mas eu nunca tive BK full, então só por esse motivo que não apareceram BKs em cima de Dinorants naquela época (se quiserem, qdo eu voltar para casa, eu vejo em qual Siege eu fiz esse teste, pq eu ainda devo ter prints).

    Citação Postado originalmente por rafael
    Vocês vão no papo desses outros servidores de pvp equilibrado, mas isso não existe. Alguém sempre tem que perder, entendam isso.
    Ééééé... tenho que discordar disso, e muito. Não falta MOBA por aí com mais de 150 personagens diferentes, e a maior parte deles são balanceados. Aliás, um personagem mal balanceado nesses jogos é um personagem com ~48% de winrate. Ou seja, bem longe de ser inviável. Mesmo que sejam gêneros de jogos diferentes, não existe argumento que me convença de que não existe forma alguma de balancear míseros 5 personagens existentes nesse jogo. E eu sempre dei sugestões que levam a isso.

    Só que balanceamento precisa ser feita de forma contínua, e não dá pra simplesmente levar em conta opinião de player que ficou magoado pq o char que antes era OP morreu pra um boneco que antes só prestava pra buff. É preciso analisar as coisas de forma objetiva, e definir se um boneco ficou forte ou fraco através do conhecimento do jogo em si e analisando dados (nenhum char é balanceado em outros jogos levando em conta apenas reclamações de players, mas sim através de dados coletados no jogo)

    -----------------------------------------

    Sobre balanceamento do MG: honestamente, depois desse nerf, eu realmente fico em dúvida se compensa falar algo sobre balanceamento, pq eu não sei se é vontade da staff mudar o status quo do balanceamento no jogo.

    Mas assim: é completamente justo e correto que um MG sole um DL no 1x1. Por quê? Simples:

    - Mesmo que MG tenha mais dano, 2 MGs nunca vão combinar seus hits tão bem quanto 2 DLs. E isso só se intensifica quando o número de char aumenta. Em outras palavras: MG nunca vai fazer um maçarico tão bom quanto DL
    - DL tem alcance, MG não.
    - DL usar Horse, MG usa Dinorant. Ou seja, DL tem mais velocidade de movimento que MG.
    - Em outras palavras, DL só morre para MG se ele quiser, pq é literalmente só correr/caitar que tu n apanhas de MG, muito menos para um MG de ancient.
    - Nem vou entrar muito nas questões de suporte, mas DL tem patada, MG tem Ice e Lightning, que são muito menos efetivos que Earthshake.

    Então sim, se um MG colar em um DL e socar Fire Slash nele, o DL tem que morrer mesmo se a intenção for ter um jogo balanceado.

    Mas obviamente, eu não vou convencer nenhum player de MU com isso, muito menos gente que jogou CS por anos e nunca teve coragem de meter um ancient no boneco e ver oq dava, pq é o tipo de gente que não entende que 1 + 1 é 2 mesmo contando maçãs.

    Enfim, eu vejo que se fosse hoje, Dinorant/Uniria/Imp/Angel nunca teriam sido bufados como foram em 2013, e eles continuariam sendo inúteis. E missões como Elf Desbuff/Rebuff jamais fariam sequer parte do jogo, e se fizessem, não teriam 10% do impacto que têm hj.
    Última edição por DarkCyborg; 15/01/2025 às 15:45.
    DarkCyborg
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  4. #24
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    Padrão Re: Pós manutenção 14/01

    Citação Postado originalmente por DarkCyborg Ver Post
    Eita, é só eu ir viajar que tudo acontece nesse jogo, com direito a MG ficar balanceado e levar nerf depois kkkk
    Eu queria ter ido nesse CS, mas não consegui. Semana que vem eu já volto pra casa, mas meio que perdi o ânimo pra siege dps dessa do MG com 800%.



    Aqui tem um vídeo meu, aonde eu jogo o CS todo usando full Gaion+Anubis + Ring WW, ou seja, nenhum DDI e nenhum Diminui:



    Coloquei em um momento aonde um DL me ataca, e o meu MG não toma 1,4k~5k nem 1400~1600 desbufado, mas sim em torno de 12000 de dano (lembrando que dano = SD + HP, o DL desse momento aí não tinha decrement). Ele toma 17k na vida e morre (provavelmente pq acabou o SD dele).

    Então se o teu DL com 21k de força (+ full energia) tá batendo esse dano horrível em MG full ancient, o problema não é o MG, mas sim o DL mesmo. Ou tu fizeste algo bem errado (sei lá, esqueceste de botar capa?). Manda vídeo se puderes.

    Mas acerca de ancient/não ter DDI/etc., na verdade vcs que nunca ligaram pra ancient mesmo, e desprezaram o fato de que no CS tem uma redução de dano escrota. A verdade é que ancient sempre foi viável no CS, e ninguém vê DL de Broy/Agnis/Mist por pura crença de jogador que foi na onda da maioria. É só saber buildar e ter os potes decentes que dá pra jogar de ancient com qualquer classe (menos BK Ratio, pq sem Ratio tu só travas).

    Btw, esse vídeo meu no CS foi só mais um dos passos que contribuiu na composição da build do Escanor, que foi desenvolvida por mim, @FearedCFG e @Sasukedb (acho que o @LuizHen fez um vídeo jogando de Vicious, mas ele desenvolveu a composição dele de forma independente e nós desenvolvemos a nossa). O primeiro teste que eu fiz com BK TS foi lá por 2018, com uma build bem tosca (20k/10k/xxx/full), com uns 250 rr e sem ancient. Ainda assim, hitou 20k em um DL no CS (talvez ele não estivesse bufado e o meu BK sim), o que pra mim já tinha sido suficiente para demonstrar viabilidade. Mas eu nunca tive BK full, então só por esse motivo que não apareceram BKs em cima de Dinorants naquela época (se quiserem, qdo eu voltar para casa, eu vejo em qual Siege eu fiz esse teste, pq eu ainda devo ter prints).



    Ééééé... tenho que discordar disso, e muito. Não falta MOBA por aí com mais de 150 personagens diferentes, e a maior parte deles são balanceados. Aliás, um personagem mal balanceado nesses jogos é um personagem com ~48% de winrate. Ou seja, bem longe de ser inviável. Mesmo que sejam gêneros de jogos diferentes, não existe argumento que me convença de que não existe forma alguma de balancear míseros 5 personagens existentes nesse jogo. E eu sempre dei sugestões que levam a isso.

    Só que balanceamento precisa ser feita de forma contínua, e não dá pra simplesmente levar em conta opinião de player que ficou magoado pq o char que antes era OP morreu pra um boneco que antes só prestava pra buff. É preciso analisar as coisas de forma objetiva, e definir se um boneco ficou forte ou fraco através do conhecimento do jogo em si e analisando dados (nenhum char é balanceado em outros jogos levando em conta apenas reclamações de players, mas sim através de dados coletados no jogo)

    -----------------------------------------

    Sobre balanceamento do MG: honestamente, depois desse nerf, eu realmente fico em dúvida se compensa falar algo sobre balanceamento, pq eu não sei se é vontade da staff mudar o status quo do balanceamento no jogo.

    Mas assim: é completamente justo e correto que um MG sole um DL no 1x1. Por quê? Simples:

    - Mesmo que MG tenha mais dano, 2 MGs nunca vão combinar seus hits tão bem quanto 2 DLs. E isso só se intensifica quando o número de char aumenta. Em outras palavras: MG nunca vai fazer um maçarico tão bom quanto DL
    - DL tem alcance, MG não.
    - DL usar Horse, MG usa Dinorant. Ou seja, DL tem mais velocidade de movimento que MG.
    - Em outras palavras, DL só morre para MG se ele quiser, pq é literalmente só correr/caitar que tu n apanhas de MG, muito menos para um MG de ancient.
    - Nem vou entrar muito nas questões de suporte, mas DL tem patada, MG tem Ice e Lightning, que são muito menos efetivos que Earthshake.

    Então sim, se um MG colar em um DL e socar Fire Slash nele, o DL tem que morrer mesmo se a intenção for ter um jogo balanceado.

    Mas obviamente, eu não vou convencer nenhum player de MU com isso, muito menos gente que jogou CS por anos e nunca teve coragem de meter um ancient no boneco e ver oq dava, pq é o tipo de gente que não entende que 1 + 1 é 2 mesmo contando maçãs.

    Enfim, eu vejo que se fosse hoje, Dinorant/Uniria/Imp/Angel nunca teriam sido bufados como foram em 2013, e eles continuariam sendo inúteis. E missões como Elf Desbuff/Rebuff jamais fariam sequer parte do jogo, e se fizessem, não teriam 10% do impacto que têm hj.
    Uma aula de comentário, Parabéns. Muitos players só viram a ''vantagem'' do MG em matar no cs, mais eles não veem as desvantagens! Eu joguei com Muren+Gaion Full, EB critical+30 + EB Decrement... O dano tem que ser absurdo mesmo, pois joguei full ancient, porém, morri na boca da coroa na minha guild várias vezes ''Mesmo o dano sendo reduzido pela metade para a mesma guild''... Enfim, a Staff está fazendo o seu papel, fizeram ótimas melhorias para o servidor... Só que por culpa de alguns players que não aceitaram morrer para o MG, a staff teve que diminuir o dano de habilidade...

    Eu postei um vídeo a uns 5 meses atrás, e você mesmo comentou lá... Foi o vídeo do BK de TS em cima do dino e tals... Muitos players não se aprofundam nos itens que tem pra usar, e muito menos em Builds... Pensam que é só colocar qualquer set ddi, qualquer build e vai matar igual... Não funciona assim!

    Um DL com Agnis full no cs, também faria um alastro em qualquer char, e como você disse, o DL consegue fazer maçarico como nenhuma classe consegue! O MG para matar, tem que colar no char, pq de longe ele não bate(A não ser na Power).

    Lembrando, um MG para chegar perto do dano de um BK ou DL, tem que usar Full ancient, 2 Armas e Build boa, isso para tentar igualar pelo menos o dano que DL e BK tiram! Mais pra isso, perde defesa, vira papel! Os DLs de hoje, querem ser peitão, quer bater de frente com MG e matar... Como você disse, o MG x DL se o MG colar no DL, a vantagem sempre vai ser do MG, já o DL batendo fire de longe, a vantagem sempre vai ser do DL!

  5. #25
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    Padrão Re: Pós manutenção 14/01

    Citação Postado originalmente por Rhaegar Ver Post
    Não houve alterações no DL, não faz sentido sua a comparação, são 2 situações diferentes. Jogadores diferentes, builds diferentes, sets diferentes, não sabe se está com buff e o nível de absorção/defesa do buff, nem se está usando Ring WW e perdendo 4% de absorção de defesa etc...

    A diferença que você vê é só essas variáveis.
    Não tem como você afirma que não teve alteração, já houve varias alterações no jogo que foram feitas sem mesmo o Rafael querer, como por exemplo o drop de chaos quando mudou a versão ele mesmo chegou a dizer que o drop não foi alterado e mesmo assim todos viram que o drop ficou reduzido.
    malkviian 2.0

    Arthur Antunes.

  6. #26
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    Padrão Re: Pós manutenção 14/01

    Citação Postado originalmente por MalkviaN Ver Post
    Não tem como você afirma que não teve alteração, já houve varias alterações no jogo que foram feitas sem mesmo o Rafael querer, como por exemplo o drop de chaos quando mudou a versão ele mesmo chegou a dizer que o drop não foi alterado e mesmo assim todos viram que o drop ficou reduzido.
    De onde você tirou essa informação ?

    Att.
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    Algumas pessoas não querem saber a verdade, porque elas não querem que as suas ilusões sejam destruidas.

  7. #27
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    Padrão Re: Pós manutenção 14/01

    @Albafica o próprio rafael que comentou no topico


    https://forum.mucabrasil.com.br/thre...hlight=Chaossp lê o topico
    Última edição por Apocalypse; 15/01/2025 às 17:47.
    https://prnt.sc/w4dto3

  8. #28
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    Padrão Re: Pós manutenção 14/01

    Citação Postado originalmente por Albafica Ver Post
    De onde você tirou essa informação ?

    Att.
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    Ele mesmo disse que não alterou o drop e se foi reduzido foi indiretamente.
    malkviian 2.0

    Arthur Antunes.

  9. #29
    Game Master Avatar de Albafica
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    Padrão Re: Pós manutenção 14/01

    Argumento = O rafael reduziu o drop ( Não estou falando o seu caso @MalkviaN , mas foi o mais usado a uns tempos atrás )

    O ocorreu de verdade = o drop não foi reduzido DIRETAMENTE ( tanto que ele até aumentou ) e também não foi por conta de manutenção ou bug proeminente de algo em que em mexeu.

    São 2 coisas totalmente diferente.
    Última edição por Albafica; 15/01/2025 às 18:05.
    Albafica

    Ainda não é um jogador do MUCABRASIL?

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  10. #30
    Phoenix of Darkness Avatar de MalkviaN
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    Padrão Re: Pós manutenção 14/01

    Citação Postado originalmente por Albafica Ver Post
    Argumento = O rafael reduziu o drop

    O ocorreu de verdade = o drop não foi reduzido DIRETAMENTE ( tanto que ele até aumentou ).

    São 2 coisas totalmente diferente.
    Então, por isso não e bom afirma pois como o Talison disse que talvez indiretamente ele possa ter reduzido o dano do DL.

    Enfim, essa parte so quem pode ver e o Rafael, GM não se envolve com as questões tecnicas do servirdo (eu acho), apenas dão ''pitacos''.
    Última edição por MalkviaN; 15/01/2025 às 18:05.
    malkviian 2.0

    Arthur Antunes.

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