Postado originalmente por
DarkCyborg
Eita, é só eu ir viajar que tudo acontece nesse jogo, com direito a MG ficar balanceado e levar nerf depois kkkk
Eu queria ter ido nesse CS, mas não consegui. Semana que vem eu já volto pra casa, mas meio que perdi o ânimo pra siege dps dessa do MG com 800%.
Aqui tem um vídeo meu, aonde eu jogo o CS todo usando full Gaion+Anubis + Ring WW, ou seja, nenhum DDI e nenhum Diminui:
Coloquei em um momento aonde um DL me ataca, e o meu MG não toma 1,4k~5k nem 1400~1600 desbufado, mas sim em torno de
12000 de dano (lembrando que dano = SD + HP, o DL desse momento aí não tinha decrement). Ele toma 17k na vida e morre (provavelmente pq acabou o SD dele).
Então se o teu DL com 21k de força (+ full energia) tá batendo esse dano horrível em MG full ancient, o problema não é o MG, mas sim o DL mesmo. Ou tu fizeste algo bem errado (sei lá, esqueceste de botar capa?). Manda vídeo se puderes.
Mas acerca de ancient/não ter DDI/etc., na verdade vcs que nunca ligaram pra ancient mesmo, e desprezaram o fato de que no CS tem uma redução de dano escrota. A verdade é que
ancient sempre foi viável no CS, e ninguém vê DL de Broy/Agnis/Mist por pura crença de jogador que foi na onda da maioria. É só saber buildar e ter os potes decentes que dá pra jogar de ancient com qualquer classe (menos BK Ratio, pq sem Ratio tu só travas).
Btw, esse vídeo meu no CS foi só mais um dos passos que contribuiu na composição da build do Escanor, que foi desenvolvida por mim, @
FearedCFG e @
Sasukedb (acho que o @
LuizHen fez um vídeo jogando de Vicious, mas ele desenvolveu a composição dele de forma independente e nós desenvolvemos a nossa). O primeiro teste que eu fiz com BK TS foi lá por 2018, com uma build bem tosca (20k/10k/xxx/full), com uns 250 rr e sem ancient. Ainda assim, hitou 20k em um DL no CS (talvez ele não estivesse bufado e o meu BK sim), o que pra mim já tinha sido suficiente para demonstrar viabilidade. Mas eu nunca tive BK full, então só por esse motivo que não apareceram BKs em cima de Dinorants naquela época (se quiserem, qdo eu voltar para casa, eu vejo em qual Siege eu fiz esse teste, pq eu ainda devo ter prints).
Ééééé... tenho que discordar disso, e muito. Não falta MOBA por aí com
mais de 150 personagens diferentes, e a maior parte deles são balanceados. Aliás, um personagem mal balanceado nesses jogos é um personagem com ~48% de winrate. Ou seja, bem longe de ser inviável. Mesmo que sejam gêneros de jogos diferentes, não existe argumento que me convença de que não existe forma alguma de balancear míseros 5 personagens existentes nesse jogo. E eu sempre dei sugestões que levam a isso.
Só que balanceamento precisa ser feita de forma contínua, e não dá pra simplesmente levar em conta opinião de player que ficou magoado pq o char que antes era OP morreu pra um boneco que antes só prestava pra buff. É preciso analisar as coisas de forma objetiva, e definir se um boneco ficou forte ou fraco através do conhecimento do jogo em si e analisando dados (nenhum char é balanceado em outros jogos levando em conta apenas reclamações de players, mas sim através de dados coletados no jogo)
-----------------------------------------
Sobre balanceamento do MG: honestamente, depois desse nerf, eu realmente fico em dúvida se compensa falar algo sobre balanceamento, pq eu não sei se é vontade da staff mudar o status quo do balanceamento no jogo.
Mas assim:
é completamente justo e correto que um MG sole um DL no 1x1. Por quê? Simples:
- Mesmo que MG tenha mais dano, 2 MGs nunca vão combinar seus hits tão bem quanto 2 DLs. E isso só se intensifica quando o número de char aumenta. Em outras palavras:
MG nunca vai fazer um maçarico tão bom quanto DL
- DL tem alcance, MG não.
- DL usar Horse, MG usa Dinorant. Ou seja, DL tem mais velocidade de movimento que MG.
- Em outras palavras, DL só morre para MG se ele quiser, pq é literalmente só correr/caitar que tu n apanhas de MG, muito menos para um MG de ancient.
- Nem vou entrar muito nas questões de suporte, mas DL tem patada, MG tem Ice e Lightning, que são muito menos efetivos que Earthshake.
Então sim, se um MG colar em um DL e socar Fire Slash nele, o DL tem que morrer mesmo se a intenção for ter um jogo balanceado.
Mas obviamente, eu não vou convencer nenhum player de MU com isso, muito menos gente que jogou CS por anos e nunca teve coragem de meter um ancient no boneco e ver oq dava, pq é o tipo de gente que não entende que 1 + 1 é 2 mesmo contando maçãs.
Enfim, eu vejo que se fosse hoje, Dinorant/Uniria/Imp/Angel nunca teriam sido bufados como foram em 2013, e eles continuariam sendo inúteis. E missões como Elf Desbuff/Rebuff jamais fariam sequer parte do jogo, e se fizessem, não teriam 10% do impacto que têm hj.