Bom dia,
Gostaria de sonhar um pouco e propor um novo modo de jogo para jogadores que procuram uma experiência mais hardcore da sua gameplay. Me inspirei em um dos modos de jogo presentes agora no World of Warcraft Classic.
Para quem não sabe "Self-Found" significa algo como autosuficiente. É um modo de jogo no qual o jogador não pode fazer nenhuma troca nem comprar nenhum item do mercado do jogo (aqui no MU as famosas lojinhas). Eu adicionei algumas outras limitações para deixar a experiência ainda mais autêntica.
Eu já jogo com essas limitações e posso dizer que a experiência de jogo é completamente diferente. Cada drop é importante, cada BC ou DS que você consegue fazer é uma enorme vantagem.
Limitações:
- Jogador não pode usar trade com outros jogadores
- Jogador não pode comprar ou abrir uma loja pessoal
- Nenhuma magia pode ser comprada dos NPC mago (Lorencia, Devias) ou do NPC warrior (Devias). Toda magia tem que ser adquirida por drop
- Quando resetar o jogador "desaprende" suas magias e tem que obtê-las novamente
- Quando resetar o jogador tem que remover os itens equipados
- Até o nível 200 o jogador é considerado DW, FE e DK podendo usar apenas equips e asas das classes iniciais. Após o nível 200 o jogador é considerado SM, ME e BK e pode usar os equips e asas dessas classes.
- Não pode pegar buff da elf soldier ou qualquer outro buff - elf pode se buffar, dl tbm mas não pode pegar buff de outros jogadores.
- Os itens de Devil Square estão bugados no momento dando muito dinheiro quando vendidos no NPC. Até que esse bug seja consertado jogador não pode vender itens de DS no NPC
- O jogador criaria outra conta e no processo de criação selecionaria a opção self-found. Dessa maneira todos os personagens daquela conta podem compartilhar o baú.
Sei que são bastantes as limitações e se fosse implementado sugiro que seja uma OPÇÃO criada para não alienar os outros jogadores que tem outro gosto de gameplay. Como jogadores self-found não teriam acesso a lojas pessoais etc isso tbm pode ajudar a diminuir a influência de bots no jogo talvez.
Se alguém quiser jogar assim me manda uma PM que a gente pode criar uma guild. Mesmo que esse modo de jogo não seja implementado acredito que possa existir uma guild na qual os jogadores seguem essa proposta. Talvez no futuro fazer um site para controlar o progresso de cada jogador que aceita esse desafio. Não sei...
De qualquer maneira fica aqui minha idéia, por favor não se sintam ofendidos pois não quero impor esse tipo de jogabilidade a ninguém. Agradeço quaisquer outras idéias ou sugestões em concordância com a proposta.
Meu chares são Erasmus e Elevaster