Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12

Tópico: Modo de Jogo ou projeto de Guild (Self-Found)

Elite Yeti Avatar de rfelleto
    Data de Ingresso
    Jan, 2025
    Reputação
    1

Padrão Modo de Jogo ou projeto de Guild (Self-Found)

Bom dia,

Gostaria de sonhar um pouco e propor um novo modo de jogo para jogadores que procuram uma experiência mais hardcore da sua gameplay. Me inspirei em um dos modos de jogo presentes agora no World of Warcraft Classic.

Para quem não sabe "Self-Found" significa algo como autosuficiente. É um modo de jogo no qual o jogador não pode fazer nenhuma troca nem comprar nenhum item do mercado do jogo (aqui no MU as famosas lojinhas). Eu adicionei algumas outras limitações para deixar a experiência ainda mais autêntica.

Eu já jogo com essas limitações e posso dizer que a experiência de jogo é completamente diferente. Cada drop é importante, cada BC ou DS que você consegue fazer é uma enorme vantagem.

Limitações:
    - Jogador não pode usar trade com outros jogadores
    - Jogador não pode comprar ou abrir uma loja pessoal
    - Nenhuma magia pode ser comprada dos NPC mago (Lorencia, Devias) ou do NPC warrior (Devias). Toda magia tem que ser adquirida por drop
    - Quando resetar o jogador "desaprende" suas magias e tem que obtê-las novamente
    - Quando resetar o jogador tem que remover os itens equipados
    - Até o nível 200 o jogador é considerado DW, FE e DK podendo usar apenas equips e asas das classes iniciais. Após o nível 200 o jogador é considerado SM, ME e BK e pode usar os equips e asas dessas classes.
    - Não pode pegar buff da elf soldier ou qualquer outro buff - elf pode se buffar, dl tbm mas não pode pegar buff de outros jogadores.
    - Os itens de Devil Square estão bugados no momento dando muito dinheiro quando vendidos no NPC. Até que esse bug seja consertado jogador não pode vender itens de DS no NPC
    - O jogador criaria outra conta e no processo de criação selecionaria a opção self-found. Dessa maneira todos os personagens daquela conta podem compartilhar o baú.

Sei que são bastantes as limitações e se fosse implementado sugiro que seja uma OPÇÃO criada para não alienar os outros jogadores que tem outro gosto de gameplay. Como jogadores self-found não teriam acesso a lojas pessoais etc isso tbm pode ajudar a diminuir a influência de bots no jogo talvez.

Se alguém quiser jogar assim me manda uma PM que a gente pode criar uma guild. Mesmo que esse modo de jogo não seja implementado acredito que possa existir uma guild na qual os jogadores seguem essa proposta. Talvez no futuro fazer um site para controlar o progresso de cada jogador que aceita esse desafio. Não sei...

De qualquer maneira fica aqui minha idéia, por favor não se sintam ofendidos pois não quero impor esse tipo de jogabilidade a ninguém. Agradeço quaisquer outras idéias ou sugestões em concordância com a proposta.

Meu chares são Erasmus e Elevaster
    Última edição por rfelleto; 11/02/2025 às 12:48.

Poison Shadow Avatar de Sr_Budopado
    Data de Ingresso
    Mar, 2016
    Reputação
    10

Padrão Re: Modo de Jogo ou projeto de Guild (Self-Found)

Citação Postado originalmente por rfelleto Ver Post
    Bom dia,

Gostaria de sonhar um pouco e propor um novo modo de jogo para jogadores que procuram uma experiência mais hardcore da sua gameplay. Me inspirei em um dos modos de jogo presentes agora no World of Warcraft Classic.

Para quem não sabe "Self-Found" significa algo como autosuficiente. É um modo de jogo no qual o jogador não pode fazer nenhuma troca nem comprar nenhum item do mercado do jogo (aqui no MU as famosas lojinhas). Eu adicionei algumas outras limitações para deixar a experiência ainda mais autêntica.

Eu já jogo com essas limitações e posso dizer que a experiência de jogo é completamente diferente. Cada drop é importante, cada BC ou DS que você consegue fazer é uma enorme vantagem.

Limitações:
    - Nenhuma magia pode ser comprada dos NPC mago (Lorencia, Devias) ou do NPC warrior (Devias). Toda magia tem que ser adquirida por drop
    - Quando resetar o jogador "desaprende" suas magias e tem que obtê-las novamente
    - Até o nível 200 o jogador é considerado DW, FE e DK podendo usar apenas equips e asas das classes iniciais. Após o nível 200 o jogador é considerado SM, ME e BK e pode usar os equips e asas dessas classes.
    - Não pode pegar buff da elf soldier ou qualquer outro buff - elf pode se buffar, dl tbm mas não pode pegar buff de outros jogadores.
    - Os itens de Devil Square estão bugados no momento dando muito dinheiro quando vendidos no NPC. Até que esse bug seja consertado jogador não pode vender itens de DS no NPC
    - O jogador criaria outra conta e no processo de criação selecionaria a opção self-found. Dessa maneira todos os personagens daquela conta podem compartilhar o baú.

Sei que são bastantes as limitações e se fosse implementado sugiro que seja uma OPÇÃO criada para não alienar os outros jogadores que tem outro gosto de gameplay. Como jogadores self-found não teriam acesso a lojas pessoais etc isso tbm pode ajudar a diminuir a influência de bots no jogo talvez.

Se alguém quiser jogar assim me manda uma PM que a gente pode criar uma guild. Mesmo que esse modo de jogo não seja implementado acredito que possa existir uma guild na qual os jogadores seguem essa proposta. Talvez no futuro fazer um site para controlar o progresso de cada jogador que aceita esse desafio. Não sei...

De qualquer maneira fica aqui minha idéia, por favor não se sintam ofendidos pois não quero impor esse tipo de jogabilidade a ninguém. Agradeço quaisquer outras idéias ou sugestões em concordância com a proposta.

Nada contra suas sugestões, mas eu não apoio pelo simples fato de que tomaria tempo e iria sobrecarregar a administração. Hoje o MUCA tem apenas 2 desenvolvedores, sendo que só 1 realmente da atenção ou tem tempo pro servidor. Posso estar enganado, mas acho que esse tipo de gameplay não atrairia um grande público. A grande maioria das sugestões dadas ao longos dos anos visam facilitar o MUCA e não dificultá-lo mais, então esse modo hardcore é algo que não agradaria o público atual do servidor. Segundo que isso demanda mais tempo do jogador, e hoje acho que a maioria trabalha, estuda ou prioriza o tempo livre com a família. Talvez, daria certo há 15 ou 20 anos quando a maioria era moleque e tinha tempo pra se aventurar por horas e horas. Enfim, não considero um custo benefício valido pra administração, que acabou de lançar a season 2.5 e ainda tá trabalhando nela.

Agora que li com atenção, vi que sua sugestão é pros jogadores e não pro servidor. Então ignora o que falei sobre demandar tempo e sobrecarregar os desenvolvedores. Se é algo convidativo aos jogadores, seria meio que um acordo de cavalheiros, sem interferência da staff.
    Última edição por Sr_Budopado; 11/02/2025 às 16:11.

Data de Ingresso
    Jan, 2025
    Reputação
    1

Citação Postado originalmente por Sr_Budopado Ver Post
    Nada contra suas sugestões, mas eu não apoio pelo simples fato de que tomaria tempo e iria sobrecarregar a administração. Hoje o MUCA tem apenas 2 desenvolvedores, sendo que só 1 realmente da atenção ou tem tempo pro servidor. Posso estar enganado, mas acho que esse tipo de gameplay não atrairia um grande público. A grande maioria das sugestões dadas ao longos dos anos visam facilitar o MUCA e não dificultá-lo mais, então esse modo hardcore é algo que não agradaria o público atual do servidor. Segundo que isso demanda mais tempo do jogador, e hoje acho que a maioria trabalha, estuda ou prioriza o tempo livre com a família. Talvez, daria certo há 15 ou 20 anos quando a maioria era moleque e tinha tempo pra se aventurar por horas e horas. Enfim, não considero um custo benefício valido pra administração, que acabou de lançar a season 2.5 e ainda tá trabalhando nela.

Pode acrescentar algo mais, reformular ou tentar contrariar meus argumentos, mas suas sugestões vão esbarrar exatamente no que falei: tomaria tempo e iria sobrecarregar a administração.
    Tudo certo. Agradeço o post detalhado. Eu concordo com você, meu post é mais para checar se teria mais alguém interessado em jogar assim talvez e para sonhar um pouco kkkk

Poison Shadow Avatar de Sr_Budopado
    Data de Ingresso
    Mar, 2016
    Reputação
    10

Tudo certo. Agradeço o post detalhado. Eu concordo com você, meu post é mais para checar se teria mais alguém interessado em jogar assim talvez e para sonhar um pouco kkkk
    Sim, na verdade eu que errei e achei fosse uma sugestão pro servidor (mexendo na parte técnica) kkk. Talvez a melhor área pra postar seja o bar de lorencia: https://forum.mucabrasil.com.br/foru...ar-de-Lorencia

Data de Ingresso
    Jan, 2025
    Reputação
    1

Citação Postado originalmente por Sr_Budopado Ver Post
    Sim, na verdade eu que errei e achei fosse uma sugestão pro servidor (mexendo na parte técnica) kkk. Talvez a melhor área pra postar seja o bar de lorencia: https://forum.mucabrasil.com.br/foru...ar-de-Lorencia
    Tranquilo irmão. Obrigado pela paciência se os ADM quiser mover o post eu entendo, mas fica tbm minha sugestão de um novo modo de jogo. Vejo que muitos MMOs antigos estão sendo bem sucedidos implementando novos modos de jogar o mesmo jogo. Talvez posso ser uma idéia interessante.

Poison Shadow Avatar de MaxDux
    Data de Ingresso
    Jun, 2021
    Reputação
    0

Bom dia,

Limitações:

Respeito sua ideia e seu estilo de jogo, mas sinceramente, isso vai contra a essência do Mu Online, especialmente no Mu C.A Brasil. O jogo sempre teve um forte aspecto social e de comércio, e remover isso tornaria a experiência muito mais solitária e repetitiva. Sem trocas, lojinhas e buffs, o progresso se tornaria extremamente desgastante e pouco recompensador.

Pra mim, não faz sentido nenhum, ainda mais depois desses anos todos de server online, quase duas décadas...
    Madson
    since 2011 being your cancer.

Data de Ingresso
    Jan, 2025
    Reputação
    1

Citação Postado originalmente por MaxDux Ver Post
    Respeito sua ideia e seu estilo de jogo, mas sinceramente, isso vai contra a essência do Mu Online, especialmente no Mu C.A Brasil. O jogo sempre teve um forte aspecto social e de comércio, e remover isso tornaria a experiência muito mais solitária e repetitiva. Sem trocas, lojinhas e buffs, o progresso se tornaria extremamente desgastante e pouco recompensador.

Pra mim, não faz sentido nenhum, ainda mais depois desses anos todos de server online, quase duas décadas...
    Vou rebater alguns pontos veja se faz sentido.

1. Não acredito que haja muito aspecto social nas lojinhas e buff. Você vai em Devias 3 pega o buff nem precisa falar com a elf para pedi-lo. Lojinha mesma coisa, ela tá aberta lá você compra ou vende. Não fala com uma alma para negociar. Só o trade mesmo seria o único aspecto verdadeiramente que tem alguma interação social entre os jogadores.

1.1 O jogador ainda pode fazer grupo com outros jogadores então não acredito que o aspecto social esteja sendo sacrificado. Pelo contrário devido as limitações impostas o jogadores se sente mais compelido a fazer grupo de maneira a superar essas dificuldades.

2. Quanto ao fato de ser um MMO, vários MMOS antigos estão adotando esses tipos de desafio e sendo extremamente bem-sucedidos. World of Warcraft, Runescape, . Ao mesmo tempo que proporciona aos jogadores veterenos um jeito diferente de jogar também não requer muito tempo dos DEVS pois em sua essência você não vai mudar nada no jogo.

3. Como disse no meu post, duvido que minha idéia seja mais do que isso mesmo. Postei mais para ver se tinha mais alguém interessado. Eu já jogo dessa maneira então para mim não faz muita diferença se os DEVS irão pegar essa idéia ou não.

4. Para finalizar não quero que se remova nada do jogo. Quem quiser jogar com lojas etc essa opção sempre existirá. Propus essa idéia sempre como uma outra OPÇÃO de jogo para jogadores que querem uma experiência mais autêntica e hardcore do jogo. Se tantas idéias são implementadas pois jogadores querem mais conveniência e facilidade pq nenhuma idéia pode ser implementada para aqueles que querem um estilo de jogo mais difícil?

Muito obrigado pelo seu post. Acho que o principal ponto seria que isso deve ser implementado como uma OPÇÃO para não alienar a playerbase já existente.

Data de Ingresso
    Jan, 2025
    Reputação
    1

Eu queria mais também criar uma guilda com essa proposta. Porém controlar que outros jogadores não usarão trade/loja ou buff é quase impossível então acho que vai ficar só no papel a idéia também.

Banido Avatar de Axumita
    Data de Ingresso
    Nov, 2024
    Reputação
    0

A sugestão vai contra o princípio dos MMO que é a interação entre jogadores, proibir de fazer Trade seria surreal.
    Última edição por Axumita; 14/02/2025 às 16:09.

Poison Shadow Avatar de MaxDux
    Data de Ingresso
    Jun, 2021
    Reputação
    0

4. Para finalizar não quero que se remova nada do jogo. Quem quiser jogar com lojas etc essa opção sempre existirá. Propus essa idéia sempre como uma outra OPÇÃO de jogo para jogadores que querem uma experiência mais autêntica e hardcore do jogo. Se tantas idéias são implementadas pois jogadores querem mais conveniência e facilidade pq nenhuma idéia pode ser implementada para aqueles que querem um estilo de jogo mais difícil?
    Então você quer outro jogo. Nem o MU Global tem essa ideia tua. Procure um RPG nessas condições aí, há vários que opto por não citar aqui, aliás, você mesmo citou.

Se nem a própria webzen originou um jogo assim, não faz sentido toda sua ideia. Além do mais colocar um novo estilo de jogo em cima do próprio atual. IMAGINA A BAGUNÇA.

Além do mais, acredito que o adm tá se preocupando com outras coisa mais relevantes, como o upgrade da season etc.

Por fim: sua sugestão tira toda proposta do jogo. Não faz sentido nenhum.
    Madson
    since 2011 being your cancer.

Tópicos Similares

1. 2019 chegou, conheçam o projeto Asgard!
    Por Alexander no fórum Bar de Lorencia
    Respostas: 9
    Último Post: 01/01/2019, 16:52
  2. File not found
    Por Mateus_PZ no fórum Problemas
    Respostas: 5
    Último Post: 12/09/2010, 13:42
  3. Um futuro projeto.
    Por lugard no fórum Sugestões
    Respostas: 21
    Último Post: 22/04/2010, 20:03
  4. Como ficar no modo de MERCADOR ( modo de VENDA ) no Mu