Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 18 de 18

Tópico: Irregularidade na venda de créditos

Golden Tantalos Avatar de Sasukedb
    Data de Ingresso
    May, 2016
    Reputação
    12

Padrão Re: Irregularidade na venda de créditos

Citação Postado originalmente por StrongKingS Ver Post
    Caso você não saiba, recentemente o iFood foi proibido pela justiça de exigir valor mínimo em pedidos, foi condenada a pagar multa de 5,4 milhões, por danos morais coletivos. Basta alguém entrar com processo, que as empresas que voce citou, serão autuadas.

Enfim, como eu disse, deixe a administração responder, não você, que não deve ler nem 1 livro por ano. Abraços.
    Certo bibliófilo, parece que você não sabe o significado da palavra fórum, mesmo sendo um leitor ávido, mas tudo bem, ninguém sabe de tudo.

Aqui vai: Fórum é um substantivo: um local de encontro público para discussão aberta.

Caso você queira uma conversa direta com a administração, é no privado deles no fórum ou via e-mail de suporte@mucabrasil.com.br.

btw, caso não tenha percebido, em momento algum fiz menção a teu post, pois nem era a você que estava sendo direcionado.
    Principais: Secundários:
    Sasukedb
    Kira
    Susanoo
    Kaguya
    Diabo
    Hagoromo
    Jashin
    Quiron
    Izanagi
    Levi
    Suigetsu
    Deus
    Eren
    Aphrodite
    Juugo

Deus é uma muleta psicológica para os aleijados de inteligência.

Banido Avatar de StrongKingS
    Data de Ingresso
    May, 2013
    Reputação
    0

Citação Postado originalmente por Sasukedb Ver Post
    Certo bibliófilo, parece que você não sabe o significado da palavra fórum, mesmo sendo um leitor ávido, mas tudo bem, ninguém sabe de tudo.

Aqui vai: Fórum é um substantivo: um local de encontro público para discussão aberta.

Caso você queira uma conversa direta com a administração, é no privado deles no fórum ou via e-mail de suporte@mucabrasil.com.br.

btw, caso não tenha percebido, em momento algum fiz menção a teu post, pois nem era a você que estava sendo direcionado.
    Amigo, novamente, eu entendo o nível baixo de interpretação dos jogadores, mas você passa dos limites.
    Eu deixo claro no ínicio do post que gostaria de tratar isso no privado, mas por ter sido ignorado, tive que postar aqui.

- - - Atualizado - - -

Data de Ingresso
    May, 2016
    Reputação
    12

Amigo, novamente, eu entendo o nível baixo de interpretação dos jogadores, mas você passa dos limites.
    Eu deixo claro no ínicio do post que gostaria de tratar isso no privado, mas por ter sido ignorado, tive que postar aqui.
    Entendo perfeitamente, afinal, enquanto você está acostumado com um nível baixo, eu já estou habituado a algo ainda mais abissal. É fascinante ver o Efeito Dunning-Kruger em ação – quanto mais alguém acha que domina um assunto, mais certezas inabaláveis ele desenvolve.

Agora, o mais curioso é sua lógica sobre comunicação. Você queria tratar um assunto no privado, não recebeu resposta e, ao invés de insistir no canal adequado, trouxe para um fórum público, onde qualquer um pode opinar. Até aí, compreensível. Mas o que não faz sentido é agora se incomodar porque outras pessoas... em um fórum público... estão participando de um fórum público. Faz tanto sentido quanto entrar numa praça cheia de gente, começar a discursar e depois reclamar que tem plateia.

De qualquer forma, siga firme na sua cruzada contra a opressão dos créditos mínimos. Quem sabe, se lutar o suficiente, um dia os servidores de jogos grátis começarão a aceitar Pix de R$ 1,00. Sonhar não custa nada... diferente dos créditos no site.
    Última edição por Sasukedb; 29/03/2025 às 18:05.
    Sasukedb
    Kira
    Susanoo
    Kaguya
    Diabo
    Hagoromo
    Jashin
    Quiron
    Izanagi
    Levi
    Suigetsu
    Deus
    Eren
    Aphrodite
    Juugo

Data de Ingresso
    May, 2013
    Reputação
    0

Citação Postado originalmente por Sasukedb Ver Post
    Entendo perfeitamente, afinal, enquanto você está acostumado com um nível baixo, eu já estou habituado a algo ainda mais abissal. É fascinante ver o Efeito Dunning-Kruger em ação – quanto mais alguém acha que domina um assunto, mais certezas inabaláveis ele desenvolve.

Agora, o mais curioso é sua lógica sobre comunicação. Você queria tratar um assunto no privado, não recebeu resposta e, ao invés de insistir no canal adequado, trouxe para um fórum público, onde qualquer um pode opinar. Até aí, compreensível. Mas o que não faz sentido é agora se incomodar porque outras pessoas... em um fórum público... estão participando de um fórum público. Faz tanto sentido quanto entrar numa praça cheia de gente, começar a discursar e depois reclamar que tem plateia.

De qualquer forma, siga firme na sua cruzada contra a opressão dos créditos mínimos. Quem sabe, se lutar o suficiente, um dia os servidores de jogos grátis começarão a aceitar Pix de R$ 1,00. Sonhar não custa nada... diferente dos créditos no site.
    Vossa senhoria é da administração para afirmar que eu não insisti no canal adequado? Você por acaso sabe o número de e-mails que eu mandei? E quantos meses fazem que tento resolver isso no privado?

Mais uma vez, busque ler, pois sua interpretação não está nada boa. Abç.
    Última edição por StrongKingS; 29/03/2025 às 18:10.

Shadow Avatar de Pertuba
    Data de Ingresso
    Mar, 2010
    Reputação
    16

Poxa. Uma discussão sobre direito, gostei.
    _ChaveS__
    Pertuba

Data de Ingresso
    May, 2016
    Reputação
    12

Vossa senhoria é da administração para afirmar que eu não insisti no canal adequado? Você por acaso sabe o número de e-mails que eu mandei? E quantos meses fazem que tento resolver isso no privado?

Mais uma vez, busque ler, pois sua interpretação não está nada boa. Abç.
    Curioso. Você passou meses tentando resolver algo no privado sem sucesso, mas agora exige que os outros presumam que você fez isso sem qualquer evidência.

Agora, sobre sua crítica à minha "interpretação", acho que está faltando um pequeno ajuste. Você diz que entende "o nível baixo de interpretação", mas talvez esteja só projetando sua própria falta de compreensão sobre a situação. O ponto não é se eu interpretei mal ou bem, mas sim que você está ignorando a própria lógica do seu argumento. Você fala de um suposto "descaso" da administração e se coloca como vítima, mas não percebe que, ao não fornecer provas de suas tentativas no privado e jogar tudo aqui, foi você quem tomou a escolha de criar essa exposição pública. Isso, sim, é uma interpretação falha do próprio processo de comunicação.
    Sasukedb
    Kira
    Susanoo
    Kaguya
    Diabo
    Hagoromo
    Jashin
    Quiron
    Izanagi
    Levi
    Suigetsu
    Deus
    Eren
    Aphrodite
    Juugo

Game Master Avatar de Rhaegar
    Data de Ingresso
    Jun, 2019
    Reputação
    8

Olá!

O jogo é um serviço gratuito.

O servidor não vende itens individualmente, ele oferece um sistema de créditos como uma forma de contribuição voluntária.

O que está sendo adquirido não é o item diretamente, mas os créditos, que depois são usados no jogo.

Não há "venda casada" porque não há outro serviço forçado:
    • Venda casada ocorre quando há dois produtos diferentes vinculados de maneira compulsória.
    • Aqui, o usuário não é forçado a comprar um pacote de itens para ter acesso a um item específico. Ele simplesmente está adquirindo créditos dentro da estrutura econômica estabelecida pelo servidor.

Custos de transação justificam um valor mínimo:
    • No caso de plataformas como iFood e e-commerce, o valor mínimo pode ser contestado porque há um vínculo direto com um serviço prestado (entrega, venda de produtos, etc.).
    • Já em um jogo, o valor mínimo pode ser justificado pelos custos operacionais. Cada transação financeira tem taxas (Pix, cartão, boleto, etc.), e aceitar valores muito pequenos poderia gerar prejuízo para a empresa.

Outras plataformas seguem o mesmo modelo:
    • Nenhum grande jogo online permite compra de apenas 1 moeda virtual. Em jogos que foram citados e muitos outros, sempre há pacotes mínimos justamente para evitar prejuízos administrativos.

O caso citado do iFood não se aplica aqui, pois lá havia um serviço atrelado (entrega de comida) e uma obrigação injustificada. No caso do servidor de MU, trata-se de uma contribuição dentro de um sistema de monetização próprio, com justificativa econômica para um valor mínimo.

Portanto, dificilmente um Procon ou a Justiça dariam ganho de causa nesse caso, pois a empresa tem justificativas legítimas para o modelo adotado. Se alguém entrasse com um processo, a defesa da empresa poderia facilmente alegar os custos operacionais e o funcionamento da economia virtual do jogo.

Abs.
    Rhaegar
    Ainda não é um jogador do MUCABRASIL? Faça agora mesmo o seu cadastro, baixe e instale o jogo e divirta-se!
    Criar uma conta no MUCABRASIL - muca.me/cadastro
    Baixar o MUCABRASIL - muca.me/download

Siga o MUCABRASIL nas redes sociais!
    instagram.com/mucabrasilonline
    facebook.com/mucabrasilonline
    youtube.com/mucabrasil
    twitter.com/mucabrasil
    twitch.tv/mucabrasilonline

Data de Ingresso
    May, 2013
    Reputação
    0

Citação Postado originalmente por Rhaegar Ver Post
    Olá!

O jogo é um serviço gratuito.

O servidor não vende itens individualmente, ele oferece um sistema de créditos como uma forma de contribuição voluntária.

O que está sendo adquirido não é o item diretamente, mas os créditos, que depois são usados no jogo.

Não há "venda casada" porque não há outro serviço forçado:
    • Venda casada ocorre quando há dois produtos diferentes vinculados de maneira compulsória.
    • Aqui, o usuário não é forçado a comprar um pacote de itens para ter acesso a um item específico. Ele simplesmente está adquirindo créditos dentro da estrutura econômica estabelecida pelo servidor.

Custos de transação justificam um valor mínimo:
    • No caso de plataformas como iFood e e-commerce, o valor mínimo pode ser contestado porque há um vínculo direto com um serviço prestado (entrega, venda de produtos, etc.).
    • Já em um jogo, o valor mínimo pode ser justificado pelos custos operacionais. Cada transação financeira tem taxas (Pix, cartão, boleto, etc.), e aceitar valores muito pequenos poderia gerar prejuízo para a empresa.

Outras plataformas seguem o mesmo modelo:
    • Nenhum grande jogo online permite compra de apenas 1 moeda virtual. Em jogos que foram citados e muitos outros, sempre há pacotes mínimos justamente para evitar prejuízos administrativos.

O caso citado do iFood não se aplica aqui, pois lá havia um serviço atrelado (entrega de comida) e uma obrigação injustificada. No caso do servidor de MU, trata-se de uma contribuição dentro de um sistema de monetização próprio, com justificativa econômica para um valor mínimo.

Portanto, dificilmente um Procon ou a Justiça dariam ganho de causa nesse caso, pois a empresa tem justificativas legítimas para o modelo adotado. Se alguém entrasse com um processo, a defesa da empresa poderia facilmente alegar os custos operacionais e o funcionamento da economia virtual do jogo.

Abs.
    Obrigado pelo retorno e posicionamento do servidor, Rhaegar.
    Lastimável que não tenha sido feita no e-mail do suporte.

Por mim, pode fechar o tópico, agora que a dúvida foi exclarecida. Grato.

Tópicos Similares

1. Venda de créditos e VIP
    Por 509E no fórum Dúvidas
    Respostas: 3
    Último Post: 25/11/2015, 09:15
  2. Venda de creditos no jogo
    Por MininuMau no fórum Dúvidas
    Respostas: 1
    Último Post: 11/01/2013, 10:40
  3. Posso anunciar a venda de créditos?
    Por Mateus_PZ no fórum Dúvidas
    Respostas: 8
    Último Post: 22/07/2010, 18:18
  4. Sobre venda de créditos para itens...
    Por Atila no fórum Dúvidas
    Respostas: 4
    Último Post: 07/07/2010, 14:38

Permissões de Postagem