Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Problemas com Delay

Giant Avatar de JogadorTriste
    Data de Ingresso
    Jan, 2024
    Reputação
    2

Post Problemas com Delay

Bom, acredito que seja um problema parecido com o que já foi relatado aqui. Se não me engano, alguém mencionou ter dificuldades para jogar outro jogo devido à lentidão no mouse.

No meu caso, uso o computador tanto para trabalho quanto para jogos. Recentemente comecei a logar 3 contas ao mesmo tempo no MU, e a partir daí notei que o mouse começou a apresentar delay em alguns programas de trabalho. Uso uma mesa digitalizadora da Huion e percebi que, quando deixo as 3 janelas do MU abertas, alguns softwares ficam lentos para responder ao clique da caneta inclusive na própria área de trabalho.

O curioso é que não parece ser problema de desempenho do PC em si. Por exemplo: consigo abrir 2 janelas do MU e ainda rodar um jogo AAA sem nenhum tipo de travamento. Mas, ao abrir a 3ª janela do MU, surge essa lentidão especificamente na caneta"mouse" (e não no sistema como um todo).

Configuração do PC:

Ryzen 5700X

64 GB DDR4 3200 MHz

SSD NVMe 2 TB

RTX 3070 8 GB

Se alguém souber de uma solução ou já tiver passado por algo parecido, agradeço desde já pela ajuda!

Zaikan Avatar de B007H
    Data de Ingresso
    Nov, 2012
    Reputação
    13

Padrão Re: Problemas com Delay

Citação Postado originalmente por JogadorTriste Ver Post
    Bom, acredito que seja um problema parecido com o que já foi relatado aqui. Se não me engano, alguém mencionou ter dificuldades para jogar outro jogo devido à lentidão no mouse.

No meu caso, uso o computador tanto para trabalho quanto para jogos. Recentemente comecei a logar 3 contas ao mesmo tempo no MU, e a partir daí notei que o mouse começou a apresentar delay em alguns programas de trabalho. Uso uma mesa digitalizadora da Huion e percebi que, quando deixo as 3 janelas do MU abertas, alguns softwares ficam lentos para responder ao clique da caneta inclusive na própria área de trabalho.

O curioso é que não parece ser problema de desempenho do PC em si. Por exemplo: consigo abrir 2 janelas do MU e ainda rodar um jogo AAA sem nenhum tipo de travamento. Mas, ao abrir a 3ª janela do MU, surge essa lentidão especificamente na caneta"mouse" (e não no sistema como um todo).

Configuração do PC:

Ryzen 5700X

64 GB DDR4 3200 MHz

SSD NVMe 2 TB

RTX 3070 8 GB

Se alguém souber de uma solução ou já tiver passado por algo parecido, agradeço desde já pela ajuda!
    Tenho o mesmo problema, mas nem vale apena relatar pq o problema é sempre do usuário. Meu char as vezes parece um estilingue. Mas Rlx.
    _Uhtred_
    _Leofric_

Assassin Avatar de ANONYMOUS
    Data de Ingresso
    Nov, 2022
    Reputação
    3

Por um acaso vc usa mouse sem fio, ou ainda coloca pendrives ou HD externo lado a lado do usb do mouse?

Parece loucura, mas aqui eu descobrir que quando eu adicionava um pendrive ou HD externo plugado ao lado do usb do mouse acontecia isso.

Giant Avatar de JogadorTriste
    Data de Ingresso
    Jan, 2024
    Reputação
    2

Meu mouse é com fio e o teclado tambem. Unica coisa que uso externa é a caneta da mesa digitalizadora, mas é exatamente ela que fica com lentidão apos a 3º janela do mu..

O mais estranho é que antes da atualização ela não tinha esse tipo de problema, antes conseguia deixar as 3 janelas abertas normalmente. :S

- - - Atualizado - - -

Citação Postado originalmente por B007H Ver Post
    Tenho o mesmo problema, mas nem vale apena relatar pq o problema é sempre do usuário. Meu char as vezes parece um estilingue. Mas Rlx.
    Cara eu tentei tanta coisa, até reinstalei drive pra ver se tinha algum problema. Mas estranhamente parece que é só quando abre a 3 janela. Mas isso é algo novo, pois antes da att eu abrir normalmente as 3 janelas.

Golden Goblin Avatar de JeanRullez
    Data de Ingresso
    Jun, 2011
    Reputação
    15

Cara, isso acontece bastante em jogos de FPS, já passei por isso várias vezes .
    O mouse fica meio lento, parece que não responde direito, né? Dá até a impressão que o DPI caiu ou que fica alguma coisa agarrando o mouse, mas aumentar o DPI não adianta… já testei isso também.

No meu caso, aconteceu no Call of Duty, Valorant e CS.

O que me salvou foi tirar o Input Lag do mouse. Fiz vários testes, mas as duas coisas que realmente deram resultado foram:

Usar o Hidusbf → Essa ferramenta é top pra reduzir latência. Tem vários tutoriais no YouTube, é bem tranquilo de usar.
    Desativar o “Aprimorar precisão do ponteiro”
    Vai lá em:
    Iniciar → Mouse → Opções adicionais do mouse → Opções de ponteiro
    Aí é só desmarcar a caixinha “Aprimorar precisão do ponteiro”.
    Depois que fiz isso, senti bastante diferença. Hoje em dia não tenho mais esse problema, mas isso também porque o Rafael lançou umas atualizações que ajudaram bastante aqui.

Minha config, caso ajude pra comparação:
    Ryzen 9 | RTX 3050 | 250 GB SSD NVMe

Tenta isso aí e vê se melhora, se eu lembrar de alguma coisa que fiz a mais eu trago pra vc.

Ps: esse teu avatar me deu uma tristeza profunda aqui amigo.....
    Jean
    JeanRullez

"Pra ser feliz você precisa ter um coração inabalável"

Zaikan Avatar de B007H
    Data de Ingresso
    Nov, 2012
    Reputação
    13

Citação Postado originalmente por JogadorTriste Ver Post
    Meu mouse é com fio e o teclado tambem. Unica coisa que uso externa é a caneta da mesa digitalizadora, mas é exatamente ela que fica com lentidão apos a 3º janela do mu..

O mais estranho é que antes da atualização ela não tinha esse tipo de problema, antes conseguia deixar as 3 janelas abertas normalmente. :S

- - - Atualizado - - -

Cara eu tentei tanta coisa, até reinstalei drive pra ver se tinha algum problema. Mas estranhamente parece que é só quando abre a 3 janela. Mas isso é algo novo, pois antes da att eu abrir normalmente as 3 janelas.
    Eu estava com problema com um programa que eu fiz de gerenciar minhas contas e os baus junto com os tokens. Eu tive que jogar o programa em outro pc pq no meu principal ficava com esse lag e dava conflito com o mu. Olha se vc não ta com o mesmo problema. Cria um usuario no PC e bota pra rodar so o mu.
    _Uhtred_
    _Leofric_

Tópicos Similares

1. Delay
    Por dario01 no fórum Sugestões
    Respostas: 5
    Último Post: 26/04/2020, 17:38
  2. Delay no Combo BK
    Por Gasparina no fórum Sugestões
    Respostas: 239
    Último Post: 13/02/2018, 16:16
  3. Delay no jogo.