Página 4 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 2345614 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 181

Tópico: Dúvidas sobre a manutenção iniciada no dia 22/11/2011

Banido Avatar de AbadoN_
    Data de Ingresso
    Nov, 2011
    Reputação
    0

Padrão Re: Dúvidas sobre a manutenção iniciada no dia 22/11/2011

esse é um topico "para tira duvidas" ou seja queria tira uma duvida q tinha ... se isso li encomoda so lamento.. e minha duvida foi tirada Por Calos. e naum por pesoas invantil como vc "Binho"
    Abs: Calos

Spider Avatar de Darkangel
    Data de Ingresso
    Jun, 2011
    Reputação
    0

Thumbs up Re: Dúvidas sobre a manutenção iniciada no dia 22/11/2011

Boa Noite.

Como o colega Morgado disse anteriormente, pode ser sim memória, mas pela descrição do problema, acho mais provável ser somente a fonte mesmo, porque normalmente quando há problema de memória ou mesmo motherboard a maquina não chega a inicializar e aparecer o logo do fabricante da motherboard no monitor, mas claro como disse, "na maioria das vezes", isso não é uma regra.

E caso seja um problema maior que tenha afetando memória ou motherboard, seria realmente prudente substiruir a fonte também pois certamente o dano tenha vindo pela energia e a fonte mesmo apresentando voltagens corretas pode estar oscilando em determinados momentos e venha causar danos novamente com o uso ao decorrer do tempo (super aquecimento nos chipsets, capacitores, danos em trasistores na entrada de energia da motherboard, etc.), enfim só saberemos relamente após eles realizarem os testes.

Mas uma dúvida que tenho em relação ao server, é se é um computador isolado ou há um segundo computador de backup trabalhando em espelhamento, porque se tivesse, o server não pararia, o segundo computador entraria em funcionamento no instante que houvesse problema no primeiro, digo isso, porque faço atendimento para a Dell e é um serviço muito usado em empresas para evitar problemas como esse, os dados são copiados em tempo real, e se houver problemas no master o slave assume a função, podendo-se retirar a primeira maquina sem cair em nenhum momento a base de dados envolvida ou o software que esteja rodando em tempo real, no máximo um pequeno "lag" pela ativação do segundo server. Ou ainda sendo uma maquina somente com dois HD's em RAID pra espelhamento poderia esse segundo HD ser colocado em outro computador enquanto é feita a manutenção necessária.

Claro são só ideias/sugestões para melhorarmos cada vez mais o servidor MU que tanto gostamos, pois não sei como é a estrutura de hardware que vocês tem.
    Enfim, fico na torcida para que de tudo certo e que seja somente um problema corriqueiro de fonte danificada. Boa sorte e obrigado pela atenção que vocês tem em informar tudo que esta ocorrendo com o server, sem esconder ou tentar criar justificativas, isso só vem mostrar a competência e transparência com que vocês trabalham, passando segurança e confiança aos usuários do Mu C.A.

Abraços e Boa sorte.
    _Angelo_DL Folgado, descansando...
    _SM_Angel_ Virou comerciante, viciado na sala 3!
    _Teseu_ Achar uma build, agora que o bixo pega!
    _Morfeus_ Deus dos sonhos, upando pra botar galera pra dormir
    Aphrodith Minha gatinha, segue upando...
    _Fenix Buff Full, pra ajudar iniciantes, amigos e a Guild
    _Vidente_ Devagar, quase parando...

Banido Avatar de DeVoltaAcena
    Data de Ingresso
    Jul, 2011
    Reputação
    0

Padrão Re: Server OFF

Não basta os ADM's respoderem as duvidas o binho tem que repetir tudo que eles falam .

'--

Aposentado Avatar de carlos
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Reputação
    0

Citação Postado originalmente por Darkangel Ver Post
    Boa Noite.

Como o colega Morgado disse anteriormente, pode ser sim memória, mas pela descrição do problema, acho mais provável ser somente a fonte mesmo, porque normalmente quando há problema de memória ou mesmo motherboard a maquina não chega a inicializar e aparecer o logo do fabricante da motherboard no monitor, mas claro como disse, "na maioria das vezes", isso não é uma regra.

E caso seja um problema maior que tenha afetando memória ou motherboard, seria realmente prudente substiruir a fonte também pois certamente o dano tenha vindo pela energia e a fonte mesmo apresentando voltagens corretas pode estar oscilando em determinados momentos e venha causar danos novamente com o uso ao decorrer do tempo (super aquecimento nos chipsets, capacitores, danos em trasistores na entrada de energia da motherboard, etc.), enfim só saberemos relamente após eles realizarem os testes.

Mas uma dúvida que tenho em relação ao server, é se é um computador isolado ou há um segundo computador de backup trabalhando em espelhamento, porque se tivesse, o server não pararia, o segundo computador entraria em funcionamento no instante que houvesse problema no primeiro, digo isso, porque faço atendimento para a Dell e é um serviço muito usado em empresas para evitar problemas como esse, os dados são copiados em tempo real, e se houver problemas no master o slave assume a função, podendo-se retirar a primeira maquina sem cair em nenhum momento a base de dados envolvida ou o software que esteja rodando em tempo real, no máximo um pequeno "lag" pela ativação do segundo server. Ou ainda sendo uma maquina somente com dois HD's em RAID pra espelhamento poderia esse segundo HD ser colocado em outro computador enquanto é feita a manutenção necessária.

Claro são só ideias/sugestões para melhorarmos cada vez mais o servidor MU que tanto gostamos, pois não sei como é a estrutura de hardware que vocês tem.
    Enfim, fico na torcida para que de tudo certo e que seja somente um problema corriqueiro de fonte danificada. Boa sorte e obrigado pela atenção que vocês tem em informar tudo que esta ocorrendo com o server, sem esconder ou tentar criar justificativas, isso só vem mostrar a competência e transparência com que vocês trabalham, passando segurança e confiança aos usuários do Mu C.A.

Abraços e Boa sorte.

Olá!

Autor: Operador Alessandra Dias da Silva Canal: Intranet Data e Hora: 22/11/2011 16:56:34
    Prezado Carlos Eduardo, boa tarde.

O servidor MUCABRASIL estava desligado. Ao tentar ligar a máquina, a mesma inicia o processo de boot mas não conclui e não possui nenhum alarme sonoro ou visual. Aparentemente a fonte apresenta defeito.

Em caso de dúvidas, estamos a disposição.

Atenciosamente,

Alessandra Dias
    Operações - Operação IDC
    Não trabalhamos (ainda) com espelhamento, ou seria exatamente como você descreveu.

Recentemente adquiríamos mais espaço para um segundo servidor e se ele já estivesse lá, o servidor não estaria OFF.

Pelo que operador descreveu no chamado e confirmado em um contato telefônico que aconteceu logo depois, o dedicado desliga quando está para começar a detectar os dispositivos, portanto está com cara de Fonte defeituosa mesmo, agora certeza só vamos ter amanhã. Se algo mais foi danificado, vamos providenciar o reparo.

Essa semana deu defeito na Fonte Real do computador pessoal do Admin Rafael, por sorte, nada mais foi danificado, somente a Fonte.

Mas enfim, resolvendo esse problema, vamos voltar ao foco para montar esse segundo servidor.

Abs.

Elite Bull Fighter Avatar de Bider
    Data de Ingresso
    Aug, 2010
    Reputação
    0

Só quero sabe uma coisa!
    Vou perder acc?itens?

Banido Avatar de DeVoltaAcena
    Data de Ingresso
    Jul, 2011
    Reputação
    0

Citação Postado originalmente por Bider Ver Post
    Só quero sabe uma coisa!
    Vou perder acc?itens?
    como ele respondeu , nada será afetado nas contas , e se for tem jeito de recuperar :`p

Phoenix of Darkness Avatar de Smokke
    Data de Ingresso
    Feb, 2011
    Reputação
    15

Citação Postado originalmente por carlos Ver Post
    Olá!

Recentemente adquiríamos mais espaço para um segundo servidor e se ele já estivesse lá, o servidor não estaria OFF.
    Eu Gostaria Siim De uma Nova Versão, pelo menos Season 3+ Que continuace com o Mesmo Grafico contido no do momento. (Tem varios com um Grafico Lixo)

Mais que troca-se por esse, Não que fizece um novo server Por assim Muitos iriam querer continiar nesse, Meio que ia Ficar Vazio o com a nova versão.. Nem sei Se perguntaram isso corretamente + Pelo o que eu li Corresponde a Isso..
    Smokke
    Essa Noite vai rolar; Num acorde de uma guitarra, e para aqueles que são do rock eu saúdo todos vocês! ( AC/DC)

Administrador Avatar de rafael
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Reputação
    10

Citação Postado originalmente por Smokke Ver Post
    Eu Gostaria Siim De uma Nova Versão, pelo menos Season 3+ Que continuace com o Mesmo Grafico contido no do momento. (Tem varios com um Grafico Lixo)

Mais que troca-se por esse, Não que fizece um novo server Por assim Muitos iriam querer continiar nesse, Meio que ia Ficar Vazio o com a nova versão.. Nem sei Se perguntaram isso corretamente + Pelo o que eu li Corresponde a Isso..
    Com segundo servidor, ele quis dizer outro computador, nada de outra versão ou outro jogo.

[]'s

Rato
    Não sou eu quem responde o e-mail do suporte

Spider Avatar de erick_hub
    Data de Ingresso
    Feb, 2011
    Reputação
    0

Question Re: Dúvidas sobre a manutenção iniciada no dia 22/11/2011

Ola Carlos, efetuei o pagamento de R$25,00 via boleto dia 21/11/2011. Estou desde ontem aguardando entrar no sistema mas até agora nada.
    Você sabe me dizer se devido ao problema técnico no servidor ficarei sem meus créditos?
    Fico no aguardo e BOA SORTE COM A MANUTENÇÃO.......

Phoenix of Darkness Avatar de Binho
    Data de Ingresso
    Nov, 2011
    Reputação
    14

Citação Postado originalmente por erick_hub Ver Post
    Ola Carlos, efetuei o pagamento de R$25,00 via boleto dia 21/11/2011. Estou desde ontem aguardando entrar no sistema mas até agora nada.
    Você sabe me dizer se devido ao problema técnico no servidor ficarei sem meus créditos?
    Fico no aguardo e BOA SORTE COM A MANUTENÇÃO.......
    Olá, meu caro certamente não, se o senhor possui seu comprovante de deposito, nada saira prejudicado pra você, servidor está offline, mais todos os dados ainda estão armazenados, no entanto como Carlos falou, pode haver alguma perda, porém ninguém saira perdendo nada, guarde o comprovante. Caso precise, só apenas por precaução. Não só o seu como de muitos devem está a espera da confirmação, todos estão ciente do ocorrido com o server, então os créditos só lhe serão convenientes quando o servidor voltar, então será confirmado quando tudo estiver na mais perfeita forma. Abraços, amigo.
    Última edição por Binho; 22/11/2011 às 20:29.
    Atenciosamente,Binho
    Lithium
    Links úteis.
    Site: www.mucabrasil.com.br
    Fórum: http://forum.mucabrasil.com.br/forum.php

Tópicos Similares

1. Duvidas sobre deposito
    Por juniordr no fórum Dúvidas
    Respostas: 2
    Último Post: 17/10/2012, 18:57
  2. Dúvidas sobre os Sons do Mu
    Por bbr no fórum Dúvidas