Olá galera, creio que isso já foi postado, mas vamos lá para mais uma tentativa...
Hoje fui criar um novo char pra mim upar futuramente e me deparei com um leve problema, dos 8 primeiros nicks que achei legal, TODOS já existiam e eram de DarkKnigth/DarkWizzard de 0 resets e level baixo, isso da um pouco de raiva pois você passa um bom tempo achando um nick legal e criativo de seu gosto e quando vai ver um char NOOB e não utilizado, não upado e provavelmente sua conta nem logada é!
Eu conheço bem a parte de "segurar nicks", mas o server tá muito cheio disso, no meu caso eu odeio nicks "tunados"(como a gente fala no CS) cheios de _ l misturas de maiúsculas com minúsculas, então vamos a parte da sugestão.
Se não me engano já ouve uma limpa de chars inativos a alguns anos não é (informações de amigos)? Sugiro uma varredura no BD a cada 3~6 meses, onde chars com menos de 1 reset e inativos a 6 meses fossem automaticamente deletados, assim quem quisesse segurar nick teria que dar 1 reset pelo menos.Isso acabaria com chars fantasmas e daria mais disponibilidade de nicks.
A sugestão pode ser aplicada de várias formas, mas seria legal ser aplicada.
Abraço a todos ^^