Postado originalmente por
DarkCyborg
CS do dia 05/01/2025, MG com 1000% e Fire Slash desbugada.
Vou dar uma dica pro próximo vídeo: a manutenção que nerfou o MG foi no dia 13/01/2025.
E te falar, esse dano do BK TS aí em char desbufado... se ele buildou direito, tava desbufado tbm com certeza (provavelmente os dois).
----------------------
Vamos botar os pingos nos is pra galera que não sabe de história do Mu C.A.
O dano do MG aumentou para
400%, depois 600% e depois estagnou em 800%, e o rework do MG parou por aqui pq não existia nenhuma viabilidade técnica para resolver todos os bugs relacionados à classe. Mais especificamente, esses bugs aqui:
- bug dos hits zoados da Fire Slash (principalmente Fire Slash + Twisting Slash)
- bug de tela com Fire Slash
- bug da Power Slash funcionando com Uniria
Notem que o único bug que era prejudicial à classe é o primeiro. Os demais eram bugs que davam vantagem ao MG.
E eu lembro do @
_DeathMask perguntando para o Carlos se rolava botar 1000%, e a resposta foi "
e isso valeria a pena?". Na época em que essa pergunta foi feita, ninguém tinha nem ligado para um MG usando Twisting Slash (inclusive eu), tanto que eu mesmo discordei. E aí ficou por isso, mesmo com pessoas pedindo para aumentar o dano para 1000% (e posteriormente eu sugeri 1200%).
Depois, os bugs do MG foram corrigidos,
exceto o bug da Fire Slash. E isso, de certa forma, foi um "nerf". Nisso aí, o dano foi aumentado para 1000% para compensar.
Uma coisa é certa: todo mundo que jogava de MG em 2016 e estava lá queria ver o MG se tornando um char meta no CS. Isso aconteceu 9 anos depois, quando o MG possuiu 1000% de dano habilidade com a skill desbugada. Isso aí sim foi lindo.
Aí nerfaram de volta pra 800% pq... é, por motivo de nada kkkkkkkkk
Duas semanas não é parâmetro pra avaliar nada, ainda mais em um jogo que n muda o meta há 15 anos.
"Ahhhhhh mas MG agora é o char mais forte"
Honestamente? Se MG está sendo o char mais forte, tem algo de errado com o DL, e não com o MG.
E meu melhor palpite é que a Fire Scream tá pipocando demais pelo que vi. Tipo o bug do Albatross+Fire Scream, para quem lembra.
E o que reforça esse pensamento para mim é que, no primeiro dia da seasoon 2.5, eu fui na elfa, fui atrás de boss e quando comecei a clicar pra atacar com Triple Shot, literalmente não saía dano. E isso enquanto tinha uma porrada de char jogando skill no boss. Mas a Penetration tava saindo ok, então, é provável que algo parecido esteja acontecendo com o DL. Enfim, houve um bug que faz a Elfa não atacar direito enquanto tem vários chars soltando skill, e não sei se isso foi corrigido.
Quanto a BK Ratio... eu vi uma porrada de vídeo por aí e tava cheio de BK Ratio fazendo estrago. E diferente do vídeo do MG ali, o BK Ratio limpa a boca da coroa matando geral na base do combo em vez de fazer todo mundo correr pra dentro da torre. MG só espanta, BK Ratio mata. Ok, poderiam ver a questão das skills que estão zoadas, mas como é BK, eu não duvido até esses probleminhas ser algo exploitável pela classe. É tipo a questão de entrar no char: perdeu uma baita vantagem com isso, mas agora, sem o BK entrar, o alvo fica paradinho ali embaixo do cursor enquanto o BK manda uma chuva de combo sem nem mexer o mouse.
MG? Vi alguns vídeos, algumas coisas até me impressionaram e levantaram algumas questões pra mim, mas não vejo que MG esteja realmente bom e na minha opinião 90% é hype. Agora, eu achei um pouco estranho um MG levar um dano meia boca estando de Muren, mas me disseram que a build típica de DL não mal chega em 18k de força, oq até justifica um pouco se for o caso kkkk
Enfim, a Fire Slash é uma das poucas skills que saem lisa, talvez isso ajude o MG agora, mas acho que colocando o fix que tinha na season 2 é bem capaz do DL melhorar bastante. Ou então ver pq a skill do DL trava tanto, tipo a Fire Slash da season 2.
E no mais, assino embaixo do que o Moita disse, o que esses jogadorzinhos de DL (que nem devem botar 20k de força, por isso n hitam 7k em MG de ancient) querem é deixar MG igual era em 2014, um char meme que ninguém queria upar. Preferem isso do que ver o char xodó deixando de ser o deus fodônico **** das galáxias do servidor.