Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 25

Tópico: Roubo de Contas

Elite Bull Fighter Avatar de ViddaBR
    Data de Ingresso
    May, 2011
    Reputação
    0

Padrão Re: Roubo de Contas

Você já foi criança um dia, com eu também já fui, BadSaint. Você sabe como a gente quer "pertencer" (nossa, que bobice) a algum grupo, fazer parte de algo e acha que as pessoas que estão em volta, são todas confiáveis. Um amiguinho que ele faz hoje no jogo, só porque disse oi, vira o melhor amigo.

Então, a garotada compartilha mesmo. A gente sabe que eles tem mais de um char, em conta diferente, e compartilham. "Emprestam" aos amigos, principalmente em dias de CS. E, às vezes, o amigo a quem se emprestou a conta, empresta a outro "amigo"... é mais ou menos assim. Fora o problema das lans.

Eu mesma já encontrei situações no jogo em que intervi e disse ao noob que não fizesse aquilo, que não fizesse uma troca que seria desvantajosa (apenas porque estavam falando perto de mim), que não desse o msn ou hotmail.

Mas a gente não está em todos os lugares ao mesmo tempo, então é complicado mesmo. Normalmente quem cai são os bem jovens e novatos. Já encontrei jogador(a) que me deu itens valiosos para "segurar", sem nunca ter me visto. Se eu fosse uma ladra, jamais esse jogador teria seus itens de volta. Às vezes, a pessoa que rouba está ao lado da pessoa há algum tempo, posando de honesto(a). Isso parece que aconteceu, recentemente, em uma guild. Não posso afirmar, não foi comigo.

Não se compartilha mesmo nada em jogo para evitar problemas, mas nem sempre os jogadores mais novos e ingênuos seguem isso, por isso a idéia, porque se a informação levar um tempo para chegar ao solicitante, mais chances o "roubado" tem.
    Última edição por ViddaBR; 09/10/2011 às 20:32.
    RoseBR

Administrador Avatar de rafael
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Reputação
    10

Para alguém ser roubado, seria no mínimo preciso:

O login e senha para entrar no site...

Depois disso seria preciso saber o endereço de e-mail cadastrado e a senha desse e-mail.

Me desculpe, mas roubar uma senha no hotmail por brute force é praticamente impossível, uma senha com 6 dígitos já demora muito tempo e ainda mais que tem os benditos captchas para ficar resolvendo.

Se você conhece a pessoa e sabe o nome, data de nascimento dela, gostos pessoais, ai sim, isso é engenharia social, isso facilita o "roubo" da senha, apesar que não passa de um a adivinhação.

Agora falar "fui hackeado", me desculpe, mas isso não é uma falha do hotmail, nem nossa. (existem casos extremos onde sim, há falhas, mas a maioria não passa de bobeira)

Mesmo que fosse adicionado ali o número pessoal, como você disse, o que impede de solicitarem os dados da conta antes (recuperar dados) e depois alterar o e-mail? Não muda nada.

A questão é, como um e-mail é acessado se não tem o menor vínculo com o jogo? é empréstimo de conta, desatenção, enfim, não podemos fazer nada quanto a isso.

Bancos online passam pelos mesmos tipos de problema, eles tem teclado virtual, cadastro na agência de computadores, tokens, etc e mesmo assim sempre tem gente que é roubada, por que?
    Falha humana...

[]'s

Rato
    Não sou eu quem responde o e-mail do suporte

Banido Avatar de Shorenster
    Data de Ingresso
    Feb, 2010
    Reputação
    0

Bem a única perde desse tipo que eu sofri foi um msn de 5 anos de uso, por sorte a conta não estava no email, creio que descobriram meu loguin por que ele era obvio demais...
    Nunca fui roubado porque desde desse incidente minhas contas ficam num email de servidor particular que não tem redefinição de senha nem tem como ser acessado fora do outlook ou celular, mas pense comigo se a pessoa que subtrai o email de alguém e nele encontra algum email de redefinição de senha, ou email de boas vindas lá, ele não precisa de esforço para conseguir o loguin não é?
    Concordo que quase ninguém segue as recomendações de segurança..., se a maioria das pessoas criassem um email so para suas contas e deixasse so o celular la para redefinir a senha duvido que seriam roubados.

Aposentado Avatar de BadSaint
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Reputação
    0

Citação Postado originalmente por ViddaBR Ver Post
    Você já foi criança um dia, com eu também já fui, BadSaint. Você sabe como a gente quer "pertencer" (nossa, que bobice) a algum grupo, fazer parte de algo e acha que as pessoas que estão em volta, são todas confiáveis. Um amiguinho que ele faz hoje no jogo, só porque disse oi, vira o melhor amigo.

Então, a garotada compartilha mesmo. A gente sabe que eles tem mais de um char, em conta diferente, e compartilham. "Emprestam" aos amigos, principalmente em dias de CS. E, às vezes, o amigo a quem se emprestou a conta, empresta a outro "amigo"... é mais ou menos assim. Fora o problema das lans.

Eu mesma já encontrei situações no jogo em que intervi e disse ao noob que não fizesse aquilo, que não fizesse uma troca que seria desvantajosa (apenas porque estavam falando perto de mim), que não desse o msn ou hotmail.

Mas a gente não está em todos os lugares ao mesmo tempo, então é complicado mesmo. Normalmente quem cai são os bem jovens e novatos. Já encontrei jogador(a) que me deu itens valiosos para "segurar", sem nunca ter me visto. Se eu fosse uma ladra, jamais esse jogador teria seus itens de volta. Às vezes, a pessoa que rouba está ao lado da pessoa há algum tempo, posando de honesto(a). Isso parece que aconteceu, recentemente, em uma guild. Não posso afirmar, não foi comigo.

Não se compartilha mesmo nada em jogo para evitar problemas, mas nem sempre os jogadores mais novos e ingênuos seguem isso, por isso a idéia, porque se a informação levar um tempo para chegar ao solicitante, mais chances o "roubado" tem.
    Olá,

Na verdade, era essa resposta que eu aguardava.
    Não me entenda mal, mas com a experiência que tenho de staff já posso garantir que, se há uma falha, essa falha é por não seguir nossas orientações, logo, do jogador.
    Eu também fico triste quando vejo uma pessoa sendo "hackeada", só que ser hacker não é entrar em uma conta e levar tudo, isso pra mim tem outro nome.
    Hacker mesmo, é bem mais trabalhoso, tem que descobrir praticamente, tudo. Inclusive o login, o que em 99,99% dos casos não é o que acontece aqui no servidor, onde as pessoas teimam e teimam compartilhando contas, até o dia em que perdem.
    Aí, a história é sempre a mesma: eu contribuo com o server há YYY tempo, eu já gastei XXX reais, nunca compartilhei a conta, não sei como descobriram tudo, só jogo de casa, etc etc etc que todos já estão cansados de saber.

Enfim, enquanto vocês não mudarem e assumirem o risco de vez, vão continuar a achar que a administração nãos e preocupa com a segurança. O que não é verdade, basta ler todas as nossas orientações.

Bom jogo

Aposentado Avatar de carlos
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Reputação
    0

Citação Postado originalmente por Shorenster Ver Post
    Bem a única perde desse tipo que eu sofri foi um msn de 5 anos de uso, por sorte a conta não estava no email, creio que descobriram meu loguin por que ele era obvio demais...
    Nunca fui roubado porque desde desse incidente minhas contas ficam num email de servidor particular que não tem redefinição de senha nem tem como ser acessado fora do outlook ou celular, mas pense comigo se a pessoa que subtrai o email de alguém e nele encontra algum email de redefinição de senha, ou email de boas vindas lá, ele não precisa de esforço para conseguir o loguin não é?
    Concordo que quase ninguém segue as recomendações de segurança..., se a maioria das pessoas criassem um email so para suas contas e deixasse so o celular la para redefinir a senha duvido que seriam roubados.
    Gostei da sua dica, ou seja:

Utiliza um domínio particular e nele você possuí a sua conta de e-mail.

Como esse domínio não possui uma página de Webmail, a única forma de acessa-lo seria com um programa, ou via celular, como é pouco provável que um Celular seja infectado por um Keylogger (que deveria ser especifico para essa plataforma), aumenta e muito a segurança, impedindo que terceiros acessem o e-mail.

Agora, ainda sim iria depender do jogador fazer isso, aumentando a sua segurança e não informar sobre esse e-mail para outros jogadores.

Banido Avatar de Odin
    Data de Ingresso
    Sep, 2011
    Reputação
    0

Resumindo tudo: Não compartilhe e-mail nem a conta!!

Boa Noite!

Golden Goblin Avatar de Leandro_Mota_
    Data de Ingresso
    May, 2011
    Reputação
    15

bem..
    eu tenho muita pessoa do mu no msn e minha conta esa no email do msn
    e ninguem nuca entro na minha conta!
    eu fui roubado 4 vezes. mas essas 4 vezes eu dei login e senha!
    entao resumindo. se for roubado o problema é seu
    eu foi roubado pelo que eu fiz e nao tenho oq reclamar. eu dei mole

Ps: userbar do Carlos: ''Emprestou a sua conta e foi roubado? Azar o seu! Não aconteceu por falta de avisos.''
    se vc nao deu login/senha. como foi roubado(a)?
    Última edição por Leandro_Mota_; 09/10/2011 às 22:08.
    DL_FreeBK_Free
    SM_FreeME_Free

_motaDL_motaBK
    _MotaSM
    _motaME_motaMG

midazolan
    Etomidato
    Atracurio
    Propofol
    fentanil

Banido Avatar de Odin
    Data de Ingresso
    Sep, 2011
    Reputação
    0

Bom eu nunca fui roubado!!! Eu me cadastrei com um e-mail, utilizo um pra minha vida pessoal (amigo,namorada, etc..)e uma para meus amigos do Mu c.a brasil!!!Ou seja tenho 3 e-mails!!!

Boa noite!!!
    Última edição por Odin; 09/10/2011 às 22:11.

Golden Goblin Avatar de Millo
    Data de Ingresso
    Feb, 2010
    Reputação
    16

Citação Postado originalmente por ViddaBR Ver Post
    Sei que a maioria dos jogadores aqui é de pouca idade, acham que isso não vai acontecer com eles, apesar dos avisos...

Que tal a mudança de e-mail ser pedida via site e ser exigido para tal o número pessoal e/ou outro dado confidencial para confirmar?

Assim, quando pedirem mudança de e-mail, poderia ser enviada, via jogo, uma mensagem ao jogador que o e-mail "x" pediu mudança de endereço e esperar por uma semana, antes de fazer a mudança? Não é possível que se fique uma semana sem logar a conta nem o e-mail e isso daria uma chance ao jogador que está sendo hackeado.

Os hackers só precisam da conta de e-mail da pessoa para hackear e conseguir obter a senha, principamente dos e-mails "hotmail.com" ou msn. Se o site não permitir só o e-mail hotmail e exigir mais um (opção alternativa) garanto que esse roubo diminui.

Só não vai acabar o roubo entre parentes e mui amigos, já que aí é um problema de confiança pessoal e nada se pode fazer. Assim, talvez se consiga salvar algumas contas.

Simples...ninguem precisa saber seu msn in game voce não é obrigado a passar pra ninguem, e outra se alguem quiser seu msn se ele for o mesmo e-mail do registro do C.A mude crie outro e-mail e coloque na sua conta, tipo deixe um e-mail exclusivo somente para a conta do C.A entendeu, assim não correrá risco nenhum de algum hacker pegar seu e-mail.

Agora se você compartilha a sua conta é outra história, ja ta correndo um risco continuo de alguem te roubar.

Amigos in game voce conta nos dedos e olha lá.
    Última edição por Millo; 09/10/2011 às 23:06.

"Se eu vi mais longe, foi por estar de pé sobre ombros de gigantes." Isaac Newton

Banido Avatar de Odin
    Data de Ingresso
    Sep, 2011
    Reputação
    0

Citação Postado originalmente por Millo Ver Post
    Simples...ninguem precisa saber seu msn in game voce não é obrigado a passar pra ninguem, e outra se alguem quiser seu msn se ele for o mesmo e-mail do registro do C.A mude crie outro e-mail e coloque na sua conta, tipo deixe um e-mail exclusivo somente para a conta do C.A entendeu, assim não correrá risco nenhum de algum hacker pegar seu e-mail.

Agora se você compartilha a sua conta é outra história, ja ta correndo um risco continuo de alguem te roubar.

Amigos in game voce conta nos dedos e olha lá.
    Como eu disse tenho 3 e-mails cada um exclusivamente para um assunto!!

Boa Noite!!!
    Última edição por Odin; 09/10/2011 às 23:10.

Tópicos Similares

1. Roubo de contas.
    Por Morgado no fórum Problemas
    Respostas: 18
    Último Post: 01/12/2011, 20:10
  2. Roubo de contas
    Por rafael13coc no fórum Dúvidas
    Respostas: 5
    Último Post: 10/05/2011, 23:56
  3. Roubo de contas.
    Por __Zero__ no fórum Dúvidas
    Respostas: 8