Postado originalmente por
ViddaBR
Você já foi criança um dia, com eu também já fui, BadSaint. Você sabe como a gente quer "pertencer" (nossa, que bobice) a algum grupo, fazer parte de algo e acha que as pessoas que estão em volta, são todas confiáveis. Um amiguinho que ele faz hoje no jogo, só porque disse oi, vira o melhor amigo.
Então, a garotada compartilha mesmo. A gente sabe que eles tem mais de um char, em conta diferente, e compartilham. "Emprestam" aos amigos, principalmente em dias de CS. E, às vezes, o amigo a quem se emprestou a conta, empresta a outro "amigo"... é mais ou menos assim. Fora o problema das lans.
Eu mesma já encontrei situações no jogo em que intervi e disse ao noob que não fizesse aquilo, que não fizesse uma troca que seria desvantajosa (apenas porque estavam falando perto de mim), que não desse o msn ou hotmail.
Mas a gente não está em todos os lugares ao mesmo tempo, então é complicado mesmo. Normalmente quem cai são os bem jovens e novatos. Já encontrei jogador(a) que me deu itens valiosos para "segurar", sem nunca ter me visto. Se eu fosse uma ladra, jamais esse jogador teria seus itens de volta. Às vezes, a pessoa que rouba está ao lado da pessoa há algum tempo, posando de honesto(a). Isso parece que aconteceu, recentemente, em uma guild. Não posso afirmar, não foi comigo.
Não se compartilha mesmo nada em jogo para evitar problemas, mas nem sempre os jogadores mais novos e ingênuos seguem isso, por isso a idéia, porque se a informação levar um tempo para chegar ao solicitante, mais chances o "roubado" tem.