Sugestões relevantes como tirar guardas de Aida ninguém faz.
De fato você não tem argumento inteligente a contribuir.
Como falei no tópico, a sugestão é disruptiva mesmo. Eu ja esperava que os primeiros a correr pra comentar (SEM ARGUMENTO, apenas por comentar negativamente) seriam os que usam e abusam de bots no jogo, acredito eu, e espero que esses comentários sejam irrelevantes pra staff, que nada contribuem com a discussão.
Última edição por SurfTripBR; Ontem às 16:46.
Acredito que a dominação de áreas por guilds, criando rivalidade e disputas constantes por mapas, é um dos pontos mais interessantes do jogo.
Ver guilds brigando por território mantém o MU vivo e competitivo.
Que tipo de evento você teria em mente?
Para funcionar, teria que ser algo que não permita o uso de bot, dificultar o uso ou facilitar a identificação do bot.
Isso, de certa forma, já acontece hoje através do Genocider.
Aqui está o ponto mais delicado: para onde iriam as GEM que hoje caem dos mobs?
Uma possível alternativa seria remover o drop direto dos mobs e transferir essa obtenção para um sistema de tarefas, onde o jogador acumularia pontos e depois trocaria por GEM no Goblin Trader.
Exemplos de tarefas que poderiam gerar pontos:
- Reset
- Devil Square
- Blood Castle
- Chaos Castle
- Illusion Temple
- Matar bosses
Todos receberiam pontos apenas por participar, porém quem realmente se empenhasse dentro do evento ganharia mais pontos do que os demais.
O adn poderia analisar a quantidade média de GEM coletadas atualmente, fazer um balanço e converter esse valor em pontos distribuídos nos eventos.
Para evitar bots, poderiam ser adicionados captchas na entrada e na saída dos eventos.
Caso o jogador não responda corretamente, simplesmente não receberia os pontos.
"Pra ser feliz você precisa ter um coração inabaláve"
você acha que toda sala tem treta por que?
por causa da gemstone, hoje unico servidor que não tem treta e sala 1
sala 2, sala 3, sala 4, sala 5, sala 6
tem 2 ou 3 guilda la brigando pelo mapa, justamente por causa da joia que você que tirar o drop
a gemstone movimenta o servidor, tanto jogador antigo que esta la na treta defendendo seu farme, como um iniciante que ta la também para conseguir a joia e upar seu set.
então sua sugestão e a mais irrelevante a anos criado nesse fórum.
Concordo com você. Mas você não acha que é muito fácil dominar 1 ou 2 salas até, apenas colocando bots pra fazer tudo automático e manipular os spots. Morre... volta só. Sem ninguem precisar controlar. Pra quem joga legítimo, é uma luta sem fim.
Irmão, essa sua sugestão foi excelente! Talvez até melhor que a minha. Uma nova forma de olhar também em relação a esse problema que o servidor enfrenta hoje, infestado de bots. Só vai ser preciso mais desenvolvimento para essa adequação, e não seria uma solução a curto prazo.
Última edição por SurfTripBR; Ontem às 17:11.
Quem disse que é exclusivamente por gemstone? Em kanturu tem um dos melhores spots de UP também do servidor (em maior quantidade de spot. Fora Kalimas 6,7, CW). As guilds também dominam para apenas deixar sua GUILD upando la.
O que está ocorrendo é que isso está fora de controle. É uma dependência absurda de FARM pra ganho de renda extra por moeda real, em canal não oficial do jogo. Sim, a STAF do jogo está deixando de ganhar dinheiro....
Mercado paralelo sempre existiu. Mas hoje, está dominado por guild de bots. Faz algumas configurações, da play, e pronto. Passa o dia fora de casa, o char ta la farmando pra ele.... E TODAS AS SALAS estão assim.
Isso está errado.
Última edição por SurfTripBR; Ontem às 17:10.
Jogo há bastante tempo, e me refresquem a memória se for o caso, mas não me recordo antes de ter tanta alteração no jogo como está havendo, e que ainda querem mexer mais, o que mudou de antes para agora? o que funcionava antes que não tinha essa necessidade? Na minha opinião, não faz sentido ficar acatando sugestões como essa.
Como já comentaram, kanturu é um mapa que movimenta bastante o servidor, gerando tretas entre guilds. Em um cenário que isso fosse implementado, eu só consigo ver esses resultados:
Kanturu com gem reduzida = ficará ruim para todos, aumenta a raridade, preço, maior complexidade para quem deseja montar seu char.
Kanturu sem gem = todos efeitos que citei anteriormente e o mapa ficará de enfeite, podem falar sobre up, mas sabemos que com a remoção de guardas isso está inviável.
O complicado é que por causa desses jogadores de fórum, jogadores reais estão sendo impactados por ideias que, na minha opinião, mais atrapalhará que ajudará.
Boa ideia @JeanRullez, você como GM DE GRUPO DE VENDAS e do jogo como vai ficar o preço? Aiiiiiiiiiiiiiiiiiii Clickkk!